quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

OLÁ, ÓTIMA QUINTA FEIRA!!!



"O FILÉ DOS ESPORTES"
Editorial

“ROXO POR TI DINHEIRO!”

Não tenho dúvidas que o capitalismo foi e sempre será o grande responsável pelo fim do que se pode chamar de: afeto, amor, paixão. Quando alguém se propõe a ganhar dinheiro, à qualquer custo, nada poderá detê-lo, desde que, ele haja sempre com a razão. A matemática é a “bíblia”, mesmo que para isto tenha que enterrar todos os lastros sentimentais e culturais de uma história. Não bastasse a ridícula camisa "verde calcinha", do “Verdão”, agora o “Timão” vem com essa frescura de trocar a cor da camisa(mesmo que esporádicamente) para “roxo”. Eu vejo ao fundo, a diretoria dos clubes, neste caso o Corinthians, gritando: ...”Aqui tem um bando de louco...
LOUCO POR TI DINHEIRO!!!”

"Troféu Filé Mignon"

Para o bom início de campeonato A-2 pelo Rio Branco. Parece que o Tigre “assimilou” legal a queda de divisão e está pronto para voltar. Bom trabalho ao Ruy, Roberto Fonseca & Equipe, que, nos ajudem apagar 2007 da memória!!!

"Troféu Carne de Pescoço"

Aos LOBISTAS, que, continuam fazendo “correligionários”, mas, um dia este país vai mudar.... Não sei se presenciarei o fato, mas, quero deixar ações e exemplos de combate para que, o maior “ralo” do dinheiro público, ou seja, o bolso de LOBISTAS e políticos corruptos tem que acabar!!! Agora, a "nova moda" do Cartão de Crédito Corporativo(que, leva menção honrosa hoje, aqui da coluna). Acorda Brasil: enquanto a gente permitir “eles” continuarão, sorridentes, feitos “porcos pós refeição, deitados na lama, que, um dia, inevitavelmente, lhe adentrará à boca, pois, quem vive nesse meio, um dia experimenta do próprio veneno!!!”

"Picadinho Especial"

Atenção garotada: vem aí o “SUPER SÁBADO ESPORTIVO!”

Local: Sede Náutica do Rio Branco E.C,
Muita animação no seu sábado, com atividades de esportes e lazer dirigidas aos associados na faixa etária de 06 a 12 anos, em uma primeira etapa. Em breve haverá a extensão do limite de idade, de acordo com a demanda.
Enquanto suas crianças se divertem, os pais podem cumprir a “agenda” do sábado, inclusive aproveitando a Sede Náutica do Rio Branco, sabendo que a criançada vai estar vivendo momentos saudáveis de esporte e lazer.
Poderão inscrever-se associados e convidados especiais, apresentados por associados.
Informações:

(19) 3406-0075: Regiane, 3465-3034: Lourdes e 9720-6117: Paulo.


"Filé Apimentado"

Já que a idéia de vender a Sede Social do Rio Branco é uma constante, sugiro que haja uma grande força tarefa, para que o local fique bonito.
Conservações básicas, nada de grandes obras, apenas conclusões de serviços, limpeza, pintura, reposição de vidros quebrados, etc.
Precisamos de parcerias para resgatar a imagem da Sede Social do Rio Branco, atenção senhores empresários de Americana e Região.
Oportunidade ímpar de se associar ao maior revelador de talentos do estado de São Paulo e segundo do Brasil (dados da última Copa São Paulo de Futebol Sub-18).
Portanto, quem é empresário sabe que um produto “bonito” é mais valorizado, desta forma é urgente conservar o patrimônio de um dos maiores e mais tradicionais clubes sociais do Brasil!!!
Senhores empresários, tirem a mão “do bolso e ponham na consciência” o Rio Branco precisa de todos!!!

Até a próxima.

PAULOFILÉ

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

É HOJE!!!

TAÇA SÃO PAULO DE FUTEBOL SUB-18:
RIO BRANCO X FIGUEIRENSE ... A GRANDE FINAL!!!
BOA SORTE TIGRE DA PAULISTA!!!

"O FILÉ DOS ESPORTES"

Editorial

"Os Guerreiros do Marquinhos"

Daqui à pouco Rio Branco e Figueirense se enfrentam como legítimos finalistas da edição 2008 da Taça São Paulo de Futebol Sub 18. Quantas equipes não gostariam de estar adentrando ao gramado do Nicolau Alayon neste feriadão em São Paulo. A mídia toda voltada para este jogo, decisão do mais importante campeonato de categorias de base do mundo. Americana estará muito bem representada, por um grupo unido, que jogam há um bom tempo juntos, portanto, se conhecem muito. Felipe & Cia, como pode ser chamada esta equipe de excelentes atletas(dentro e fora do gramado) estarão em uma "batalha" muito saudável com os garotos de Santa Catarina, que, merecem respeito, mas, não são os favoritos. Marquinhos Sartore, Comissão Técnica e a equipe do Rio Branco, sabem disto e esta será a grande "arma" para a vitória!!!
"Troféu Filé Mignon"

Para a Equipe Jovem do Esporte pela cobertura da Taça São Paulo de Futebol Sub-18. Ao Roger, Eder e equipe, os parabéns do BLOG, pelo profissionalismo, mais uma vez, demonstrado à frente dos microfones da Azulzinha...
"Troféu Carne de Pescoço"

Aos parasitas...

"Picadinho"

Atenção garotada: vem aí o ...
"SÁBADO FELIZ NA SEDE NÁUTICA",
informações:(19) 3406-0075 – Regiane, 3465-3034 Lourdes e 9720-6117 – Paulo.

A academia da Sede Social do Rio Branco está passando por reformulações, na sua forma de atuação e horários de atendimento.Informe-se pelos telefones:(19) 3406-0075 – Regiane, 3465-3034 e 9720-6117 – Paulo.
"Filé Apimentado"

O estádio Nicolau Alayon (Campo do Nacional)será o palco, daqui à alguns instantes, da maior conquista da história das equipes de categoria de base, tanto para o Rio Branco de Americana, quanto para o Figueirense de Santa Catarina. Uma pena, as autoridades do esporte continuam privilegiando "os grandes" e desdenhando "os pequenos". Qualquer dos times da capital paulista ou o Santos, quem sabe até Ponte e Guarani, levariam este jogo para o Pacaembú (reformas), Canindé ou Morumbi, estes últimos em condições de uso (considerando as limitações de praxe dos estádios de futebol: banheiros imundos, sem água potável, repressão discriminada (o bem vestido é bem tratado, porém, a recíproca já não pode ser repetida...). Por tratar-se apenas de "meia dúzia de caipiras" a Federação Paulista de Futebol, resolve colocar o jogo em um local que pode ser considerado uma mistura de "pasto com chiqueiro" !!!
ACORDA FEDERAÇÃO:
O CELEIRO DE ATLETAS DE NÍVEL ESTÁ NO INTERIOR PAULISTA!!!

Até a próxima.
PAULOFILÉ

sábado, 19 de janeiro de 2008

Rio Branco 4 x 1 Fortaleza


“OLHOS DE TIGRE”

Existem coisas que marcam a vida da gente. O técnico de futebol Lula Pereira, quando das suas passagens por Americana, comandando o Rio Branco, usava o exemplo do tigre, que, ao escolher sua presa, passa horas observando a manada e quando a escolhe, parte em sua captura e, mesmo que neste intervalo apareça uma “presa melhor” ele não mudará sua decisão e perseguirá a escolhida até o abate final.
A equipe sub-18 do Rio Branco de Americana, na Taça São Paulo 2008 enquadra-se neste perfil. E a presa parece ser o título da copinha.
Neste sábado, o Rio Branco massacrou o Fortaleza por 4 x 1 no estádio Décio Vitta em Americana.
Parece que o “efeito Lula” vem dando ao competente Marcos Sartori a condição de ser o comandante ideal para a excelente campanha do Tigre da Paulista. Já está entre os quatro melhores equipes da competição.
Parabéns garotada!
Aos que pensam em "acabar com o futebol" do Rio Branco, desistam o futebol “paira nos ares do DV” e não se dissipará tão fácil.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

"O FILÉ DOS ESPORTES"
Editorial

“Diamantes da Bola”

Nos campos de várzea do Brasil, diariamente, milhões de garotos, bem ou mal orientados, vão rolando a bola, “batendo canelas”, “topando tijolos” e fazendo gols... muitos gols, milhões de gols. E a cada um, um “filme” na cabeça do garoto: o estádio lotado, a fama, a “grana”, o “glamour” do mundo material aos seus pés!!!
Mas, do garoto ao adolescente a coisa muda e muito, os fundamentos, o básico informado, vai sendo aprimorado e é claro, todas as etapas são muito importantes, apenas lembrando que nenhuma delas prescinde da anterior. Porém, “diamante lapidado”, atleta pronto é dinheiro em caixa! Os “formadores de verdade”, às vezes são citados, mas, o grande mérito na “descoberta” do, agora atleta, é do empresário. Ele proporcionou com o Nike, roupas de marca, cesta básica e outros benefícios mais para a família, estes ficam com os “louros da vitória” , bem como, os euros ou dólares, contabilizados positivamente. Talvez seja esta uma das origens do ditado:
Quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro!!!

"Troféu Filé Mignon"

Para o garoto Felipe, do Rio Branco E.C. pelo seu desempenho na Taça São Paulo de Futebol Sub-18. Independente do resultado final para o Tigre na competição, ela foi o “bonde da história” para o garoto e ele “sentou na janelinha”. Certamente, vai fazer um “grande percurso” na sua, tenho certeza, brilhante carreira de jogador de futebol profissional. Boa sorte garoto!!!

"Troféu Carne de Pescoço"

Para uma meia dúzia de “malas”, que, insistem em se acharem importantes, quero ver: “Como vão impedir, quando o galo insistir em cantar... água nova brotando e a gente (do bem) se amando sem parar... Apesar de você!!!” Grande Chico Buarque, deveria ter sido ouvido por alguns hipócritas, que, insistem em colocar barreiras em projetos alheios... mas, serão “recusados pelos vermes”, tenho certeza!!!
Mas, por mim, serão perdoados!!!
Aprendi com Jesus...

"Picadinho"

Amanhã tem Tigrinhos do DV, 14:00 h, desta vez o adversário é o Taboão da Serra F.C com transmissão da SPORTV(seria muito legal se a escala fosse para o “enorme” JOTA JR, assim, ele uniria o útil ao agradável: brindar a torcida do Tigre com sua narração e matar as saudades dos amigos “de casa”!!! Teremos ainda a transmissão da TV TODODIA, com Peninha e seus Blue Caps, bem como, as emissoras de rádio: Azul Celeste(AM) e Vida Nova (FM).Estamos torcendo pela garotada, pois, quem é profissional do esporte também pode torcer... para curtir seus momentos de “galera”, à não ser que seja “muito quadrado”!!!.

Atenção garotada: vem aí a Colônia de Férias do Rio Branco E.C., informações:
(19) 3406-0075 – Regiane, 3465-3034 Lourdes e 9720-6117 – Paulo.

O Guga vai deixar saudades como atleta de desempenho, mas, vai continuar dando lição de vida... Garoto bom, soube conviver com a fama, sem escândalos. Uma opinião de um colega de profissão, que, considero importante: “Dê poder e dinheiro ao homem e você irá conhece-lo bem!” e o Guga passou neste teste!!!
Como não sou muito adepto da modalidade, o “grande” Gustavo Kurten ficará marcado positivamente, em minhas lembranças de referências aos exponenciais do esporte!!!

Começa hoje o Paulistão... boa sorte à todos, que, vença o melhor, desde que seja o meu... rsrsrsrsrsrsrsrs


"Filé Apimentado"

Tenho ouvido muitas críticas às mudanças que estão acontecendo no Rio Branco, prefiro assim... Foram tantos anos de ostracismo, que, todas as proposta tem que ser examinadas e encaradas como positivas. Os “cornetas” que façam alguma coisa ... falar, até papagaio fala, mas pensar e trabalhar... hum, aí já começa a ficar complicado para alguns...
Falar mal dos outros é mais fácil ... eu quero ver
ter a humildade de falar bem!!!

Até a próxima.

PAULOFILÉ

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

CONFIRA A NOVA COLUNA:

"O FILÉ DOS ESPORTES"

Editorial

Esta coluna tem por objetivo, registrar fatos interessantes no mundo dos esportes, respeitando as limitações de cada um, porém, dando um destaque aos melhores, pois, este é o grande objetivo do esportista, transpôr limites, atingir marcas inéditas, ignorar as barreiras e quebrar recordes sucessivos. Nossos editoriais obedecerão esta conduta. Procurando aperfeiçoamento constante, superando marcas, e até ignorando limites, quando o objetivo for defender o esporte: honesto, saudável e imparcial!

"Troféu Filé Mignon"

Para a garotada do Marcos Sartore, do Rio Branco E.C. na Taça São Paulo de Futebol Juvenil (Sub-18).
100% de aproveitamento nos três primeiros jogos e muita expectativa para o próximo jogo diante da Ferroviária de Araraquara.
A primeira batalha desta guerra foi vencida pelo Tigre da Paulista... na queda de braço pelo mando de jogo, amanhã (terça-feira), prevaleceu o critério técnico e a influência política. Ponto para Chico Sardelli! Segue o jogo...

"Troféu Carne de Pescoço"

Para o "comércio" que se estabeleceu na Taça São Paulo.
Uma "avalanche" de empresários faz "ronda incansável" aos estádios de futebol.
Ávidos, espertos, como se estivessem protegidos por uma redoma, eles "rapinam" os craques do Brasil!!!

"Picadinho"
  • Para quem viajou nas festas de final de ano, a próxima semana será aquela situação de intervalo da primeira estapa/mês e expectativa do primeiro feriadão, ou seja, daqui há 15 dias teremos o carnaval... Assim...................."La nave vá!"
  • O Corinthians deveria ter tomado o cuidado deste ano, no ano passado, na montagem da equipe para o Campeonato Brasileiro. Com este time de 2008, talvez se mantivesse na elite do futebol brasileiro.
  • A boa presença de público no Décio Vitta nos jogos da Taça São Paulo de Futebol, poderá ser repetida no Paulista da A-2. Basta que o empresariado de grande porte (o que tem "bala na agulha" mesmo...) adquira ingressos e distribua aos seus empregados, como incentivo ... Porém, se forem esperar o "pobre torcedor" desembolsar R$... não vai dar não, os valores que foram noticiados são muito além do que pode ser pago por jogos do nível que irão acontecer no DV.
  • O Rio Branco respira novos ares sob a "batuta" do Colegiado de transição... Depoimentos de associados dão conta que na Sede Náutica, neste curto espaço de tempo, já é visível a diferença!!! Muito Bom!!!
  • Por falar em Rio Branco, será lançada esta semana uma nova fase para três frentes de trabalho: 1) Academia da Sede Social. 2) Colônia de Férias: 28/01 a 01/02. 3) Reestruturação do projeto pedagógico de futebol: "Projeto Tigrinhos" - A Escola de Futebol do Rio Branco E.C., com aulas na Sede Náutica e Social. Aguardem, boas novidades no Rio Branco.

"Filé Apimentado"

Este espaço será reservado aos comentários mais picantes, hoje, primeiro dia da coluna, fica só na apresentação e captação de assunto para, na próxima edição, este ítem estar bem apimentado!!!

Até a próxima.

PAULOFILÉ