sexta-feira, 27 de junho de 2008

COLUNA NOVA NO AR!!!

"O Filé dos Esportes"

Editorial
PAÍS DO FUTEBOL!
Marcos Senna... garoto humilde, revelado nas bases do
Rio Branco E.C. está na final da Copa da Europa de futebol. Naturalizado espanhol, o garoto de Caieiras não tem como negar sua origem simples, quando um repórter "foca" da Rede Globo, ao entrevistar a mãe do jogador limitava-se a perguntas óbvias, que, a induzia para respostas monossilábicas. Esta situação não lhe permitia "deslanchar", extravasar toda a sua alegria pela entrevista, para falar do sucesso do "seu menino". Porém, a maior expressão vinha do seu rosto... um "mar" de felicidade!
Ainda bem que seu filho havia "cruzado os mares" e, adotado por outro país,
tinha uma grande chance na vida!!!
Este é o nosso país (do futebol?), que, exporta seus "artistas da bola"...e por aqui, a CBF manda no técnico da Seleção de futebol, motivada pela exigência dos patrocinadores e "donos dos atletas", que, escalam muito mais que o "fantoche", hoje encenado pelo personagem de Walt Disney, o famoso "Dunga"!!!
Assim, estamos em quinto lugar (repescagem) nas eliminatórias para a
Copa do Mundo de 2010... parabéns Ricardo Teixeira e equipe!!!
PAULOFILÉ

"Troféu Filé Mignon"

MARCOS SENNA!!!

"Troféu Carne de Pescoço"

AOS POLÍTICOS DESPREPARADOS E ILUDIDOS, QUE, ACREDITAM QUE OS ELEITORES AINDA SÃO OS MESMOS DA ÉPOCA QUE O PELÉ FALOU!!!

AS COISAS MUDARAM SENHORES...

MENTIRA, MAIS DO QUE NUNCA, TEM "PERNA CURTA"!!!

"Filé no ar!"
Estamos esquentando os tamborins para a Copa Federação Paulista, a EQUIPE DE ESPORTES DA DIFUSORA estará em campo. Gerson Mendes contará a história dos jogos, as reportagens serão de Rodolfo Morssoleto, Rogério Souza estará no plantão informativo e o diretor Eder Henrique na ancoragem. Com meus comentários, estarei complementando a equipe, sem esquecer a galera da competente equipe técnica(Emerson, João & Cia).
Sintonizem DIFUSORA AM 650 Khz, essa rádio é SHOW!!!
Até a próxima!!!

PAULOFILÉ

coluna nova

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Editorial:

IDÉIAS!!!

Por mais que os "pobres de espírito" se aproveitem das idéias alheias,
jamais farão sucesso... um dia cometerão um erro fatal,
como todo "bandido" de filme de cowboy fazia na época
do velho oeste Americano...
Jamais serão completamente felizes, por não merecerem e
não terem como esconder para sempre
o roubo praticado ou o resultado dele...
Por outro lado, aos competentes, está reservado o melhor,
não apenas aos falsos idealizadores e falastrões,
pois, papagaio também fala e não realiza nada!
Eu me refiro aos que fazem acontecer, estes sim, serão eternamente
lembrados como fontes inesgotáveis de grandes realizações...
obras monumentais, trabalhos grandiosos, que,
por si só, se constituirão em grandes troféus personalizados,
sem que ninguém precise atribuir ao autor o seu mérito.
...E assim, será!!!
O texto não é de Charles Chaplin, porém, é uma reverência à ele e
aos seres de sua índole, simples e magníficas ao mesmo tempo ...

PAULOFILÉ

segunda-feira, 16 de junho de 2008

ATUALIZANDO...

... DEPOIS DE MAIS UMA "PARADA TÉCNICA" MOTIVADA POR CRISE DE TENDINITE (AINDA NÃO INDENIZADA PELO BANCO QUE A CAUSOU...), VOLTAMOS A COLOCAR NOSSA OPINIÃO EM ALGUMAS LINHAS SOBRE OS ESPORTES, DEPOIS A GENTE SE VIRA COM A DOR NOS TENDÕES...:

- FUTEBOL:

- O Corinthians não foi suficientemente frio para superar o "Caldeirão do Retiro"... melhor para o Sport, agora com "passaporte" para a Copa Libertadores da America - 2009, aliás, o primeiro brasileiro confirmado! Alguns clubes aproveitam bem esta situação, oportunidade para que o time do nordeste faça sucesso...
- O Rio Branco de Americana faz uma "pré-temporada" de planejamento para a Copa FPF... está certo! Não importa o tamanho da competição, fazer um bom papel é sempre um bom negócio no futebol...
- Futebol à parte, no Tigre da Paulista a coisa deve pegar nos meios políticos... vem aí mais uma emocionante eleição... para o cargo que, "ninguém quer", mas, na hora...
- No União Agrícola Barbarense... tudo é festa!!!
- Por outro lado, o XV de Piracicaba parece começar a se organizar politicamente, depois da renúncia do engenheiro Adilson Maluf e consequente saída de sua equipe de trabalho... Bem, em razão desse compasso de espera, no Nhô Quim a montagem da equipe para a Copa FPF está atrasada...de novo!
- E a seleção brasileira de futebol, heim? Coisa feia o que o Dunga está conseguindo fazer com o futebol brasileiro... quebrando um "recorde negativo" atrás do outro... vem aí o próximo capitulo dessa novela de terror: "Los Hermanos na terra do queijo...", os "europeus paraguaios" são uns "babacas", mas, sabem jogar bola!
BASQUETE:
- Grande classificação da equipe feminina de basquete do Brasil para as Olimpíadas de Pequim... Parabéns aos meus amigos: Paulo Bassul(técnio), Prof. João Nunes (prep. físico e assistente) e toda a equipe... excessão feita a menina do "amarelão" ou "salto alto", que, além de não merecer a citação de seu nome... não deveria vestir a camisa do Brasil nunca mais!!! Aliás, parabéns ao Paulo pela postura adotada neste caso, do "ânus glucosado" da "Miss WNBA"!!!
- A situação acima reflete no incentivo da modalidade no Brasil e abre uma vaga importante na seleção para surgimento de novos talentos, com "sangue nas veias"!
ATÉ A PRÓXIMA E...
OPINEM, XINGUEM, CRITIQUEM... É MELHOR QUE FICAR APENAS ASSITINDO!!!
FORTE ABRAÇO!
PAULOFILÉ