domingo, 14 de setembro de 2008

OLÁ, ESTAMOS DE VOLTA!!!

Desculpas...

Aos que visitam nosso Blog... tive uma crise de tendinite, acompanhada de total falta de tempo, motivo pelo qual deixamos de atualizar nossos textos... vamos tentar mais um pouco!
Seja o que Deus quiser!

Olimpíadas x Paraolimpíadas

A discussão mais recente e frequente no mundo dos esportes é o questionamento do antagonismo de tratamento,discriminado (por todos nós)na comparação entre as duas competições, compostas por participantes seres humanos!

O investimento, a divulgação e o reflexo no sucesso da vida dos protagonistas dos principais fatos, das principais marcas e recordes, envolvendo essas competições mundiais em questão. Tudo é imparcial...

Muito se fala na igualdade de tratamento, na equiparação dos portadores de deficiência com os que não apresentam qualquer problema físico ou psíquico.

Uma dura realidade tem que ser dita: tudo não passa de uma grande mentira! Um "esconder o sol com a peneira" que não pode ser aceito! E nós, covardemente aceitamos...

Porém, fica uma inquestinável lição aos que observam a realidade das coisas e não titubeiam ao visualizar a extrema superioridade dos "chamados de deficientes"...

Nos jogos Parapanamericanos do Rio - 2007, pude convier com alguns atletas, inclusive hospedado no mesmo hotel e devo dizer que vivi os cinco dias de maior experiência de vida, em meus 53 anos. Exemplos de superação, dentro e fora do âmbito esportivo.

Ouvi depoimentos de que nos Jogos Panamericanos tinha sido "assim" e agora nos Parapan estavam sendo "assados", ou seja, discriminação barata, do ser humano... a representação da instituição da hipocresia!

Fingimos aceitar nossos semelhantes com deficiência, mas, na verdade todos discriminamos, querem fazer um teste?
Responda sem pesquisa alguma, quantas medalhas o Brasil ganhou nas Paraolimpíadas de Pequin? Apenas as medalhas, sem dizer as modalidades ou os atletas... ninguém sabe, não é verdade?
Até porque o número é muito superior aos nossos "atletas normais", 15 medalhinhas, que, custaram aos cofres públicos a bagatela de aproximadamente 60 milhões de reais cada uma.

Acertaram? Não? Então concordam?

Dentro da mais pura democracia, use e abuse do espaço para opiniões... gostaria de ter o que contestar!

Devemos melhorar com ações positivas o nosso entorno, para que o mundo melhore como um todo, desta maneira, sugiro que todos tenhamos uma nova forma de encarar o mundo do deficiente, como um exemplo, para que não reclamemos da vida!

Forte Abraço

PAULOFILÉ