sexta-feira, 28 de novembro de 2008

... A SORTE ESTÁ LANÇADA... QUEM VIVER VERÁ, QUEM MERECER VENCERÁ!

Local: Estádio Municipal Barão de Serra Negra - Piracicaba/SP.

Capacidade: 25 mil pessoas. Expectativa de público: 25 mil pessoas.

Previsão do Tempo:
Só Deus e São Pedro... podem responder.

Previsão do Jogo:
Bom!!!
Disputadíssimo do início ao fim. A mensagem aos dois times é para que pratiquem o jogo, sem apelações. No regulamento, o XV joga com a vantagem do empate... torcida à favor, por ter direito ao mando de jogo, na segunda partida da final, pela campanha na competição e um elenco de excelente qualidade, o artilheiro da competição, além do que, uma carência de 13 anos sem título. Um nome, uma honra, uma camisa...

Previsão de comportamento do XV:

RAÇA! Digo isto, porque o XV não tem um "palmo quadrado" de chão, uma escrivaninha... mas, tem uma história digna que, alavanca uma torcida apaixonada, apenas por gritar: XV! XV! XV! Uma diretoria competente, que, sabe o que está fazendo. Um grupo de atletas unidos... em busca de um ideal!!!
Não posso me envolver emocionalmente, mas, é invitável, pois, as situações aparecem na vida da gente, sem muito controle.
Só DEUS sabe porque estarei amanhã comentando este jogo para uma das maiores emissoras de rádio do Brasil: DIFUSORA DE PIRACICABA - AM 650 KHZ... ELE coordenou este processo... foi incrível, mas, não posso atribuir à outro fator estes acontecimentos, senão à um DEUS MARAVILHOSO E FIÉL!!!
E... assim será, amanhã, no Barão (que, vai tremer) o final de uma história... de um campeonato, de uma etapa... esperamos: SEJA FELIZ, para o alvinegro de Piracicaba. O XVZÃO DO MEU CORAÇÃO... como diria GERSON MENDES (que, amanhã estará narrando pela DIFUSORA, com as reportagens de RODOLFO MORSOLETTO, na galera TONI COSTA e VANDERLEI ALBUQUERQUE, ancoragem do diretor EDER HENRIQUE, contando sempre com a retaguarda técnica da DIFUSORA(EMERSON, JOÃO, CELSO, RODRIGÃO, ZÉ CARLOS... precisa mais?)
Faça como Jota Júnior, Zé Teodoro, Totó (Plácido José Von Ah), Miltão da Mecânica, Carlos Abreu, Irmão Buchedid, Salim e Ricardo Kraide, Afonso Celso do Canto Kraide, Zé Carlos Elias... entre milhares: OUÇAM A DIFUSORA!!! ESSA RÁDIO É SHOW!!!

Forte abraço e... não se esqueçam:

DEUS ESTÁ NO COMANDO!!!

PAULOFILÉ

domingo, 23 de novembro de 2008

FINAL DA COPA PAULISTA - 1° TEMPO (JOGO) EM SOROCABA:ATLÉTICO 1 X 1 XV, FICOU BOM PARA A "GAROTADA" DO BETÃO!!!

PIRACICABA EM FESTA!!!

O excelente resultado conquistado pelo XV em Sorocaba na noite de ontem, deixou todos com muita confiança para a próxima partida em Piracicaba, no Barão de Serra Negra, dia 29 pf, como há 13 anos não se via... o Nhô Quim em uma final...
Tá com cara de time campeão... administra bem os maus momentos! Nesta competição, todas as vezes que perdeu, poderia ter perdido, que, já estava garantido para as próximas fases... Administrou as vantagens obtidas em campo, não deixando que a euforia tomasse conta da Comissão Técnica ou elenco. O momento é de euforia, porque vale a pena ver um trabalho bem feito ser coroado de êxito. O XV não tem patrimônio material algum, mas, tem uma torcida apaixonada. Tem uma diretoria competente, conhecedora do que está fazendo, não são marinheiros de primeira viagem... Luis Beltrame, Renato Bonfiglio, Betão, Paulo Moraes, Tatao, Mário Brunelli, enfim, todos aqueles que estão diretamente ligados ao sucesso desta campanha, merecem ser imortalizados na história do XV.
O momento é de muita cautela também, pois, nada está decidido ainda... não podemos admitir que o time de Paulo Roberto jogue a toalha, mas, no Barão a coisa é diferente... Lá tem um povo valente, que, grita, empurra o time e se transforma em um 12° jogador, principalmente quando a fase é boa... Aí o "universo conspira" à favor.
Ao Galo de Sorocaba, meio "depenado" na noite passada, resta um fio de esperança, sem o seu Luciano (Gigante), que, apanhou até ir para a cirurgia (segundo ele...), o bom meio campista Vanderson (suspenso por cartões amarelos) e longe da sua torcida, pior que isto, no reduto alvinegro, terá que enfrentar a fanática caipiracicabana torcida do XV!!!
Do Céu, tio Anuar Kraide, um dos compositores do hino... manda um largo sorriso, parece que estou vendo, com seu bigodinho fino, aparado, cantando muito afinado... Salve o XV de Novembro... e cá na terra Jorginho Chadad, seu parceiro, tenho certeza, estará no Barão no próximo sábado, para rememorar velhos tempos ... quem viver verá!
Forte abraço... e não se esqueçam:

DEUS ESTÁ NO COMANDO!!!

PAULOFILÉ

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

EU JÁ SABIA, SÓ ERREI AS DATAS...

FASE FINAL
COPA PAULISTA 2009
Federação Paulista de Futebol


22/11 - CIC - Sorocaba/SP :
Atlético x E.C. XV de Novembro.

29/11 - Estádio Barão de Serra Negra:
Piracicaba/SP.
E.C. XV de Novembro x Atlético.


Agora... não falo mais nada, se mantida a escrita da fase de classificação, uma vitória para cada um, em seus domínios... pelo regulamento, dois resultados iguais, favorecem a melhor campanha... a do XV de Novembro de Piracicaba.
Mas, isto é matemática... futebol é outra coisa!!!
Vamos aguardar os acontecimentos...vencerá quem observar melhor todos os detalhes...

Boa Semana!

Forte Abraço!

E... DEUS ESTÁ NO COMANDO!

PAULOFILÉ.

sábado, 15 de novembro de 2008

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

MOMENTO CÍVICO:

No final da década de 1880, a monarquia brasileira estava numa situação de crise, pois representava uma forma de governo que não correspondia mais às mudanças sociais em processo. Fazia-se necessário a implantação de uma nova forma de governo que fosse capaz de fazer o país progredir e avançar nas questões políticas, econômicas e sociais.

Então:

No dia 15 de novembro de 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca, com o apoio dos republicanos, demitiu o Conselho de Ministros e seu presidente. Na noite deste mesmo dia, o marechal assinou o manifesto proclamando a República no Brasil e instalando um governo provisório.


HINO DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

Música: Leopoldo Miguez (1850/1902)
Letra: Medeiros e Albuquerque (1867/1934)

Seja um pálio de luz desdobrado.
Sob a larga amplidão destes céus
Este canto rebel que o passado
Vem remir dos mais torpes labéus!
Seja um hino de glória que fale
De esperança, de um novo porvir!
Com visões de triunfos embale
Quem por ele lutando surgir!


Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Nós nem cremos que escravos outrora
Tenha havido em tão nobre País...
Hoje o rubro lampejo da aurora
Acha irmãos, não tiranos hostis.
Somos todos iguais Ao futuro
Saberemos, unidos, levar
Nosso augusto estandarte que, puro,
Brilha, avante, da Pátria no altar!

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Se é mister que de peitos valentes
Haja sangue em nosso pendão,
Sangue vivo do herói Tiradentes
Batizou este audaz pavilhão!
Mensageiros de paz, paz queremos,
É de amor nossa força e poder
Mas da guerra nos transes supremos
Heis de ver-nos lutar e vencer!

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Do Ipiranga é preciso que o brado
Seja um grito soberbo de fé!
O Brasil já surgiu libertado,
Sobre as púrpuras régias de pé.
Eia, pois, brasileiros avante!
Verdes louros colhamos louçãos!
Seja o nosso País triunfante,
Livre terra de livres irmãos!

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!


CONCORDAMOS PLENAMENTE COM O HINO E

CONCLAMAMOS À TODOS AQUELES QUE AMAM ESTE PAÍS,

QUE, FAÇAM O MESMO!!!

Forte Abraço

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

COPA PAULISTA - SEMI-FINAIS

PRIMEIROS RESULTADOS INDICAM :

XV DE PIRACICABA E ATLÉTICO DE SOROCABA NA FINAL.

Porém, nada está definido...

Santo André 0 x 0 Atlético de Sorocaba
Mirassol 1 x 1 XV de Piracicaba
Os resultados do último di 12/11 ratificaram nossa expectativa.
Neste final de semana:
Atlético x Santo André (em Sorocaba)
XV x Mirassol (em Piraciaba)
"Casa cheia" é o que se espera nos dois jogos... porém, quem tem colocado público nos estádios é o XV, inclusive quando não manda os jogos... desperta interesse das torcidas adversárias, pela boa fase, ou seja, todo mundo quer derrubá-lo.
No Barão todos os jogos tem levado muitos torcedores...
Talvez motivados pelo "jejum" de fases positivas que o clube vem sofrendo há anos...
Porém, a diretoria sob o comando dos competentes e "apaixonados pelo alvinegro":
Dr. Luiz Beltrame e Dr. Renato Bonfiglio tem feito por merecer, estão dando exemplo de como se administra um clube de futebol. Seriedade, dedicação e desprendimento pessoal, em favor de um objetivo. Teríamos que acrescentar dezenas de pessoas que os estão ajudando... mas, temos certeza que isto é o que as pessoas estão menos preocupadas, o que querem é ajudar efetivamente, isto é bonito!!!
Independente do resultado do final de semana, o ano do XV foi salvo pela Copa Paulista, que, muita gente desdenha... principalmente quem foi desclassificado...
A Rádio Difusora AM 650 KHZ realizará mais um show de cobertura dessa competição, neste final de semana, o campeão terá direito à disputa da Copa do Brasil em 2009.
Forte abraço
PAULOFILÉ

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

COPA PAULISTA - SEMI-FINAIS

DEFINIDOS OS PRÓXIMOS JOGOS:
- XV X MIRASSOL.
- SANTO ANDRÉ X ATLÉTICO DE SOROCABA.
... OS DEMAIS FICARAM NA ESTRADA!
É muito estranho... a imprensa em geral da RMC não deu importância à Copa Paulista, quando seus clubes anunciaram que disputariam e apresentaram seus elencos... depois do "leite derramado", fica o "gostinho de quero mais" prá quem ficou no caminho... agora, como sempre, analisam à distância e duvidam de tudo, inclusive do público. Talvez em razão da pífia presença na maioria das partidas em que estiveram presentes. Este fato não pode ser atribuído à Piracicaba, que, vai evoluindo o número de expectadores, à medida que o XV avança na competição. Sábado último por exemplo, mais de 6.000 pessoas assistiram ao jogo. No borderô constam apenas números oficiais, que, para quem acompanha futebol há muito tempo, como eu, não passam de mera formalidade administrativa...
AS POSSIBILIDADES DE CADA UM:
Santo André: Boa equipe, apesar de ser o time B. O Santo André foi galgando posições e conquistou a vaga com muita competência, vai travar um grande duelo com seu oponente (Atlético) nas duas partidas das semi-finais.
Atlético de Sorocaba: Equipe muito bem estruturada, tem no comando do técnico Paulo Roberto seu ponto forte. Componente da "safra recente", gosta de vestir-se com roupas mais para baile que para jogo (fato que acho ridículo no clima tropical do Brasil, mas, cada um é cada um...), porém, indumentária à parte, é um excelente profissional.
Mirassol: A surpresa das semi-finais, principalmente pelo "magro" 1 x 0 conseguido em casa e o fato de, mesmo em vantagem, ter procurado o resultado em Bragança... saiu na frente e "assou a lingüiça"... Olho nele! Roberval Davino é um técnico experiente, portanto, não se deve dar moleza, para não chorar depois!!!
XV de Novembro de Piracicaba: A melhor campanha da competição lhe deixa a responsabilidade em manter o nível. O técnico piracicabano Carlos Alberto Soave (Betão) vem ganhando credibilidade dia a dia, com seu trabalho: simples, sério e objetivo. Seu time joga sob a "sua batuta". A equipe, que começou sem destaques individuais, já apresenta algumas peças importantes, tais como: Cristiano, Carlão, Preto, Nilton, Nenê, Fábio Santos, Adilson, entre outros, pela regularidade nas suas atuações.
Palpite:
XV e Atlético de Sorocaba fazem a final dia 23/11 em Piracicaba.
Forte abraço
e não se esqueçam...
DEUS ESTÁ NO COMANDO!
PAULOFILÉ.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

COPA PAULISTA - SEMI-FINAIS

TODOS EM BUSCA DA VAGA NA COPA DO BRASIL - 2009.

Os visitantes foram bem... menos o Braga "Massa Bruta", berço Wanderliônico (se é que a expressão pode ser usada...) existir existe, uma vez que acabei de inventar...rsrsrsrs...

Confiram os resultados
(4ªS de finais-jogos de ida)
Flamengo 1 x 2 Santo André
Catanduvense 2 x 3 Atlético Sorocaba
Linense 0 x 1 XV de Piracicaba
Mirassol 1 x 0 Bragantino


Próxima rodada - 8 e 9/11 jogos de volta (com mando de jogo invertido).

Comentários: jogo a jogo.

Santo André e Flamengo:
Conseguiu ótimo resultado o "Ramalhão", principalmente pelas dimensões acanhadas do estádio do rubro negro de Guarulhos, facilitando a pressão sobre a arbitragem e adversários, porém, é um time imprevisível esse "Mengo Paulista" que, conseguiu render o XV em seus domínios(apesar do jogo não valer mais nada na fase...) não deve portanto o Santo André encarar como barbada o jogo em seus domínios... tem que tomar cuidado e confirmar o seu favoritismo.
Atlético de Sorocaba x Catanduvense
O Atlético do competente Paulo Roberto, vai confirmar a vaga com facilidade, é um time que sabe utilizar-se do "fator casa". A Catanduvense teve sua chance, na presença de sua torcida e não aproveitou...
E.C. XV de Novembro de Piracicaba x Linense
O Nhô Quim de "espírito guerreiro", implantado pelo piracicabano, competente e experiente: Carlos Alberto Soave (Betão) vem numa ascenção que pode levá-lo muito longe ainda nesta competição, vale dizer que ontem construiu um placar (1x0) ampliando a vantagem que já lhe era favorável. Agora recebe o time de Lins no Barão e deve confirmar a vaga, com facilidade, sempre de olho no jogo de Bragança Paulista...
Bragantino x Mirassol
Dois times que ainda não tive a oportunidade de assistir nesta competição... pelo equilíbrio no primeiro jogo... ainda pode dar qualquer um dos dois. Deve vir "fechado" o Mirassol, com a "vitória parcial" desse "jogo alongado" de 180´.

Arbitragem de Primeira:

Temos percebido a importância que a Federação tem dado nesta competição pelas escalas de arbitragens, ou seja, de primeira linha.
Destaque da rodada: José Henrique de Carvalho, deu um "show de arbitragem" em Lins. Cheio de personalidade, o excelente profissional ratificou o que todos já prevíamos, sua competência falaria mais alto nos momentos de maior necessidade. E... assim foi. Firme nas marcações de dois penais contra o time da casa (Linense), austéro na questão da disciplina do jogo e exigente no aspecto da segurança e abusos praticados no acanhado estádio do C.A. Linense. Em comentário pessoal, justificou sua não aplicação de cartão vermelho ao goleiro do Linense (no penalti cometido em Adilson), mesmo sendo o último homem, Adilson não caminhava em direção ao gol, portanto, não caracterizou-se o cartão vermelho e sim o amarelo bem aplicado...
A imprensa que conhece regras, tem o dever de elogiar aos árbitros que tem atuações quase perfeitas, como a de José Henrique nesse jogo. Os que não conhecem... deveriam se especializar...
Forte abraço

... final de semana tem mais postagem sobre este assunto... prestigiem seus times e lembrem-se:

DEUS ESTÁ NO COMANDO!


PAULOFILÉ

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

FOI COMEMORAR (SOZINHO) NO BANHEIRO!!!

... CAMPEÃO "PRÁ INGLÊS VER"...

Depois da ousadia em comparar-se à Ayrton Senna, Lewis Hamilton manteve-se em quinto lugar em Interlagos e foi comemorar (fora do podium) o seu título de campeão de Fórmula I.

Deveria o inglês, dividir o prêmio com alguns mecânicos da Ferrari... pois, o garoto Massa perdeu o título "dentro de casa"... talvez a alta direção da equipe italiana, não estivesse convencida que a competência do brasileiro era tão grande, como provou ontem e em outras ocasiões... campeão moral? Não, campeão foi o cara mesmo... ele foi um 2° com muita honra. Chegou a hora de abolirmos essa expressão chula de compensação pelo fracasso e valorizarmos mais o honroso 2° lugar e até o último... pois, muitos que gostariam, nem disputaram o campeonato deste ano.

Forte abraço

PAULOFILÉ