sexta-feira, 23 de outubro de 2009

COMEÇOU!!!

O CAMPEONATO MINI CAMPO (2° SEM)
RIO BRANCO EC

CATEGORIAS:
MIRIM E DENTE DE LEITE

I ª TIGRINHOS CUP

INÍCIO: 22 DE OUTUBRO/ 2009


Conceito:


Campeonato interno futebol, realizado entre os dependentes dos associados do Rio Branco Esporte Clube, na forma disciplinada pelo regulamento abaixo. Serão admitidos convites à não sócios do clube, desde que apresentados por associado e todos associados já tenham se manifestado no prazo determinado para participação ou não do campeonato.


Regulamento

1 – Da Inscrição:

1.1 - Os participantes serão inscritos em duas categorias:

Mirim (98 em diante) e Dente de Leite (96* a 98).

* Inclusão dos já participantes do Projeto Tigrinhos ou Associados até categoria 93, ou seja, convidados novos apenas para nascidos após 96.

1.2 - O número de inscritos por equipe será de 7 (sete) participantes (jogadores de linha) na categoria Dente de Leite e 6 (seis) participantes(jogadores de linha) na categoria Mirim.
1.2.1 - As equipes terão o direito de inclusão de um convidado por semana (CORINGA), independente da falta de algum jogador. A inscrição será feita na mesa, nos momentos que antecederem a partida, impreterivelmente antes do início do jogo.
1.2.2 – Os goleiros não serão fixos, participarão de rodízio que será administrado pela comissão organizadora.

1.3 - Assiduidade: o participante será excluído nas seguintes situações:

a) 2 faltas consecutivas.
b) 3 faltas esparsas.

1.3.1 – O participante que apresentar atestado médico, terá o seu retorno priorizado, tão logo esteja recuperado do impedimento acometido.
1.4 - O prazo para inscrições encerrou-se no o dia 25/09/09.
1.5 - Os interessados em participar do campeonato, que, se manifestarem após essa data, ficarão como excedentes, conforme lista que será criada na secretaria da vice-presidência de esportes e servirá como fonte de alimentação de participantes, no caso de ausência (esporádica ou permanente), sendo assim, instituído o sistema de CORINGA nas categorias mirim e dente de leite.

2 – Da participação:

2.1 - Poderão participar os dependentes dos associados com situação regular perante o clube, bem como, convidados, que, participem de forma constante no Projeto Tigrinhos.
2.2 – A inclusão e permanência dos participantes convidados, ficarão condicionadas também à aprovação da equipe pedagógica do Projeto Tigrinhos, que, atestará ou não sua participação no campeonato, consoante sua regularidade nas aulas do projeto, inclusive no decorrer do torneio.
2.3 – O associado que apresentar participante convidado assinará um termo de responsabilidade, em razão da participação do mesmo e seu comportamento nas dependências do clube.

3 – Equipes e Tabela de Jogos (6 Equipes);
3.1 – As equipes irão compor grupo único, estabelecendo-se jogos entre todos os participantes, em turno e returno.
3.2 – Os dois primeiros colocados, estarão classificados para a fase semi-final.
3.3 – As equipes classificadas entre 3° e 6° lugares ao final do segundo turno, farão partida seletiva para as semi-finais, ou seja, em uma partida apenas, o terceiro enfrentará o sexto (Jogo 1) e o quarto enfrentará o quinto (Jogo 2) considerando-se as colocações obtidas na fase classificatória.
3.4 – Os vencedores enfrentarão os dois primeiros, sendo que o vencedor do jogo 1 enfrentará o primeiro colocado da fase de classificação e o do jogo 2 enfrentará o segundo colocado da fase de classificação.
3.5 – Na categoria mirim, caso não haja número de inscritos na quantidade desejada, serão convidados os garotos nascidos em 1997, considerando o porte físico adequado aos demais participantes.
3.6 – Os jogos do mirim acontecerão na 5ª feira e do dente de leite na 6ª feira, nos campos determinados pela comissão organizadora.


4 – Os times receberão o nome de Tribos Indígenas e os patrocinadores serão acrescentados no uniforme no decorrer do campeonato. A tabela de pontos corridos, será pontuada pela conquista em turno único, todos enfrentando todos. Conf. anexo I deste Regulamento.
4.1 – Quartas de final:
Jogo 01: 3° Colocado x 6° Colocado
Jogo 02: 4° Colocado x 5° Colocado

4.2 – Semi-finais :
Jogo 03: 1° Colocado x Vencedor Jogo 1
Jogo 04: 2° Colocado x Vencedor Jogo 2

4.3 – Finais : Apenas uma partida:

Jogo 05: Perdedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2 (disputa de 5°e 6°)
Jogo 06: Perdedor Jogo 3 x Perdedor Jogo 4 (disputa de 3°e 4°)
Jogo 07: Vencedor Jogo 3 x Vencedor Jogo 4 (CAMPEÃO E VICE)

5 – A comissão organizadora será composta por pais (voluntários) e equipe do Projeto Tigrinhos. As reuniões específicas serão marcadas com antecedência suficiente para o comparecimento de todos.
5.1 – Os interessados em participar deverão manifestar seu interesse à equipe do Projeto Tigrinhos, responsável pela elaboração deste regulamento preliminar.
5.2 – As questões não previstas neste regulamento serão discutidas e votadas pela comissão organizadora.

Americana, 20 de Outubro de 2009.

Paulo Kraide Piedade
Vice presidente de esportes
RIO BRANCO E.C.




1ª TIGRINHOS CUP – TABELA (1ª FASE)
MIRIM (98 EM DIANTE...)


1ª RODADA: 22/10

PATAXÓS X KARAJÁS
JURUNAS X CAETÉS
BORORÓS X AIMORÉS

2ª RODADA: 29/10

CAETÉS X BORORÓS
PATAXÓS X JURUNAS
KARAJÁS X AIMORÉS

3ª RODADA: 05/11

JURUNAS X AIMORÉS
KARAJÁS X BORORÓS
PATAXÓS X CAETÉS

4ª RODADA: 12/11

KARAJÁS X JURUNAS
PATAXÓS X BORORÓS
CAETÉS X AIMORÉS

5ª RODADA: 19/11

PATAXÓS X AIMORÉS
KARAJÁS X CAETÉS
JURUNAS X BORORÓS


TIGRINHOS CUP – TABELA (1ª FASE)

DENTE DE LEITE (94 ATÉ 97)

1ª RODADA: 23/10


YANOMANIS X XAVANTES
TUPINIQUINS X TUPINAMBÁS
TERENAS X TAMOIOS

2ª RODADA: 30/10

TUPINAMBÁS X TERENAS
YANOMANIS X TUPINIQUINS
XAVANTES X TAMOIOS

3ª RODADA: 06/11

TUPINIQUINS X TAMOIOS
XAVANTES X TERENAS
YANOMANIS X TUPINAMBÁS

4ª RODADA: 13/11

XAVANTES X TUPINIQUINS
YANOMANIS X TERENAS
TUPINAMBÁS X TAMOIOS

5ª RODADA: 20/11

YANOMANIS X TAMOIOS
XAVANTES X TUPINAMBÁS
TUPINIQUINS X TERENAS

ATENÇÃO: OBSERVAÇÕES IMPORTANTES.

1-) O primeiro jogo tem início às 19:30 h. O tempo de tolerância de atraso será apenas para o primeiro jogo, no tempo de 15 minutos. À partir deste horário será incluído o CORINGA no time que não estiver completo e os atrasados não participarão do jogo daquela rodada. Os demais jogos terão início: 20:30 h e 21:15 h sem tolerância alguma, ou seja, o time que estiver incompleto fará uso do CORINGA.
2-) Quem define o CORINGA é a COMISSÃO ORGANIZADORA.

3-) O regulamento será afixado nos Quadros de Avisos da Sede Náutica e divulgado no site:

QUAISQUER DÚVIDAS:
PAULO(9204-2722)
OU
CIDINHO GEL (3465-3034)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DIA DOS PROFESSORES!

15 de Outubro...
Lembro com saudades da época em que sentava em uma carteira de sala de aula...até então aluno, por situação e não por postura de vida(mantida até hoje... pois, me considero um eterno aprendiz...). Sempre tive nos meus professores a referência de vida, às vezes maior que da própria família, pelo maior tempo de convivência. Passávamos o dia todo na escola, em um período tendo aulas e no outro sempre com atividades culturais e esportivas. Em Brotas, onde passei minha infância e adolescência, isto era possível graças ao porte da cidade (em torno de 12 mil habitantes).
Bons tempos... tenho saudades do respeito que reservávamos aos nossos mestres, quanto maior a capacidade de comunicação do professor, maior era a nossa consideração... os realmente competentes não faziam esforço algum para conduzir o grupo... já os (poucos) "paraquedistas" tinham algumas dificuldades, pois, nosso respeito era grande, mas, o senso crítico acompanhava na mesma proporção, éramos exímios cobradores...
Hoje ouvi uma professora em um programa de rádio jornal implorando por atenção governamental... coitada! Seria cômico, porém, é trágico ouvirmos da classe que forma todas as outras, esse desabafo, por conta de: salários ridículos, falta de respeito dos alunos, falta de condições de trabalho... um país que não zela pela EDUCAÇÃO, nunca terá CULTURA! Infelizmente, não temos muito o que comemorar no dia dedicado à nós. Hoje professor, enfrento alguns desses percalços ditos pela colega no programa de rádio. O pior é constatarmos no dia a dia, que, nem sempre é pela cultura que se chega ao alto da pirâmide do poder... então estudar prá que? Por outro lado, de uma coisa tenho certeza: vale a pena continuar insistindo e tentando, para estimularmos mais profissionais à fazerem isto, em favor da evolução da HUMANIDADE!
Portanto, no "frigir dos ovos" temos que empenhar nossos parabéns aos MESTRES... e dizer que não desanimem, pois, o mundo precisa muito de vcs!
Forte abraço... com DEUS no comando ... SEMPRE!!!
PAULOFILÉ

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

COPA DE 1958 - FINAL!

GOSTA DE FUTEBOL BEM JOGADO?
UM PRESENTE DO BLOG PRÁ VC!
Valeu Waldemar!!!
FORTE ABRAÇO!
com DEUS no comando!
PAULOFILÉ

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

COPA PAULISTA - OS NÚMEROS NÃO MENTEM...

Confiram abaixo, os resultados nas duas primeiras rodadas da segunda fase,
atingir "três gols" em um jogo é a maior "façanha" que um time conseguiu nesta segunda fase,
um verdadeiro festival de 1 x 0 e 1 x 1... OS ARTILHEIROS SÃO FRACOS! Jogadores sem fundamentos... passes, chutes, recepções... tudo muito mal feito... ainda prevalece o "treinar prá que"... o futeboleiro "dá migué" no treino, achando que está escondendo alguma coisa de alguém...
Veja se no basquete perde um lance livre! No volei, quantos são os saques perdidos... no handbol idem, enfim, os tidos "esportes amadores", que, dão lição de organização e cultura ao nosso esporte "bretão".
BOA PARTE DOS JOGADORES DE FUTEBOL NÃO SABEM BATER LATERAL...
... o público responde nas arquibancadas(vazias...), com as TV´s abertas cobrindo o evento ainda... melhor "sofrer" em casa...como diria o comentarista da Rádio de Camanducaia... aquela que pega só no poste!
COPA PAULISTA
Segunda Fase:

1ª RODADA

Grêmio Osasco 2 x 1 Sertãozinho
São Bernardo 1 x 2 Ituano
Atlético Sorocaba1 x 0XV de Piracicaba
Ferroviária 2 x 0 Botafogo
Itapirense 1 x 0 Linense
Mogi Mirim 2 x 1 Paulista
Votoraty 3 x 1 Juventus
Rio Preto 2 x 0 Pão de Açúcar

2ª RODADA

Pão de Açúcar x Mogi Mirim (hoje).
Ituano 1 x 1 Ferroviária
Juventus 2 x 1 Itapirense
XV de Piracicaba 1 x 1 Grêmio Osasco
Sertãozinho 1 x 0 Atlético Sorocaba
Paulista 1 x 0 Rio Preto
Linense 1 x 2 Votoraty
Botafogo 1 x 1 São Bernardo
Portanto, não é a competição que é de baixo nível... são os elencos dos times participantes que não tem qualidade... principalmente ofensiva. Os "brucutús" do meio campo e os "rebatedores" no sistema 3-5-2 imperam na pífia disputa. Para quem sabe tirar proveito... é melhor que amistosos ou jogos treino. Para quem "pensa pequeno" e não aproveita para experiências arrojadas, dando oportunidade à garotada, trata-se de uma tremenda perda de tempo. Por exemplo, contratar medalhões e veteranos para essa competição... fazer o que com eles depois da derrota? É bom lembrar que o ÚNICO prêmio desse torneio é a vaga na Copa do Brasil do ano seguinte. Uma, duas, no máximo três partidas, com projeção nacional. Nada mais...
Forte abraço...
...com DEUS no comando, sempre!!!
PAULOFILÉ

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

OPERAÇÃO "SÃO THOMÉ"!!!

Mais fotos . . .
Luizão exibe sua nova camisa... Roberto Zacharias - presidente e
José Carlos Pereira (Carlinhos Folha) diretor de futebol.
Luizão e representante da Malucos do Tigre

Luizão, Nikima (Malucos do Tigre), "observados" por Décio Vitta...


Carlinhos Folha, Neto (empresário de futebol), Nikima e Luizão, que, recebe o boné da Malucos do Tigre.


A camisa da "fera"...




Agora fica por conta do tempo...


terça-feira, 6 de outubro de 2009

OPERAÇÃO "SÃO THOMÉ"!!!



LUIZÃO


O JOGADOR ANUNCIADO PELA DIRETORIA DO
RIO BRANCO EC
DE AMERICANA SE APRESENTA, ASSINA CONTRATO, FALA COM A IMPRENSA, TIRA FOTO COM A "MALUCOS DO TIGRE"... CONFIRA O MOMENTO HISTÓRICO ABAIXO:




LUIZÃO CHEGA AO DÉCIO VITTA ...
PRONTO PARA A TEMPORADA 2010!



domingo, 4 de outubro de 2009

COPA PAULISTA - COMEÇOU A 2ª FASE:


1ª RODADA:

Grêmio Osasco 2 x 1 Sertãozinho

São Bernardo 1 x 2 Ituano

Atlético Sorocaba 1 x 0 XV de Piracicaba

Ferroviária 2 x 0 Botafogo

Itapirense 1 x 0 Linense

Mogi Mirim 2 x 1 Paulista

Votoraty 3 x 1 Juventus

Rio Preto 2 x 0 Pão de Açúcar

Resultados normais, para uma competição que não exige muito além da "lição de casa"e pelo que podemos verificar nos resultados acima é que a grande maioria, cumpriu a escrita, ou seja, o Ituano foi o único a vencer fora de casa. Os demais mandantes confirmaram "o serviço".

Mais emoções reservadas para o meio da semana, com rodada completa, cumprindo a sequência da competição.

Vamos aguardar, pois, a semana será decisiva para as definições da próxima fase.

Forte abraço.

PAULOFILÉ

sábado, 3 de outubro de 2009

BOA NOTÍCIA PARA AMERICANA!!!

Copa São Paulo


FPF divulga 15 sedes do campeonato de 2010



A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou na tarde desta sexta-feira as 15 primeiras cidades que serão sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010. São elas: Americana, Araraquara, Araras, Guarulhos, Indaiatuba, Leme, Paulínia, Rio Claro, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José dos Campos, Taboão da Serra, Taubaté e Vinhedo, além da própria capital, São Paulo.

Dentre as cidades definidas, 14 já vinham sendo sede da competição nos últimos dois anos. A única exceção é Vinhedo e o prefeito da cidade, Milton Serafim (PTB), ficou satisfeito com a novidade. “É uma conquista muito importante para nós. Agradeço a confiança depositada pela FPF e essa decisão, com certeza, vai incentivar os garotos de Vinhedo a jogar ainda mais futebol”, comemorou Serafim.

As outras sete vagas para sediar a primeira fase da competição devem ser divulgadas em breve, assim que o Departamento Técnico terminar a avaliação sobre as candidatas.
Fonte - site F.P.F.:

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O RIO / BRASIL SERÁ A CAPITAL DO ESPORTE EM 2016!!!

QUE HAJA RESPONSABILIDADE!!!
Vencemos!!!
Não deu para Chicago, Tóquio, muito menos para Madri...
DEU RIO DE JANEIRO NA CABEÇA!!!
Acabo de assistir pela TV, em tempo real, que, o Brasil será a SEDE OLÍMPICA em 2016.
Estou feliz, emocionado, envaidecido, por ser brasileiro. Porém, fica um gostinho amargo, um ar de desconfiança, quando vemos as autoridades se abraçando em Copenhaguem, alguns nos passam muita confiança, outros nem tanto.
Meu filho Gabriel(professor de educação física), comigo na sala, desaprova..."Pai, haverá muito desvio de verbas, favorecimentos, lobbyes baratos, etc" argumentos com os quais concordo que, correremos sérios riscos pelo histórico. Mas, até quando vamos aguentar sermos meros espectadores?
Quando teremos vergonha na cara e adotaremos posturas confiáveis de conduta, fiscalização, honestidade consosco mesmos, quando nos transformaremos em verdadeiros fiscais, na cepção da palavra? Temos que ser incorruptíveis em todas as escalas, sem preço, pois, quem se vende por um milhão... dependendo da hora, o faz por "um tostão"... Portanto, depende de nós, apenas de nossa postura. Comece à sua volta, quando conseguirmos mudar os núcleos... mudaremos o todo!!!
Muita responsabilidade será nescessária, vamos contrariar a voz comum, o popular, que somos um povo que não merece crédito, vamos provar que além do país do futebol, do volley, da natação, etc... sejamos o PAÍS DO BOM EXEMPLO!!!
Com as Olimpíadas de 2016 no Rio e DEUS no comando, sempre!!!
Forte abraço
... E VIVA O RIO! VIVA O BRASIL!!!
PAULOFILÉ
ET: Comemore, grite, vibre, chore... vale a pena! É um marco histórico para o esporte do Brasil!