domingo, 8 de novembro de 2009

... O ÚLTIMO JOGO DO ANO!

"Até um dia, até talvez, até quem sabe..."
Neste final de semana, estivemos com a Equipe Difusora na cidade de Mogi Mirim, cobrindo a Copa Paulista 2009, completando um período de dois anos consecutivos como comentarista da equipe, sob o comando do competente diretor Eder Henrique, ancorando nosso trabalho, em companhia dos amigos: Gerson Mendes (Narração), Rodolfo Morsoletto(hoje na Inglaterra) e Vladimir Catarino(Reportagens), Toni Costa (Plantão Esportivo), Emerson Anhão e João Panosso na técnica externa e toda retarguarda técnica da Difusora de Piracicaba, contando sempre com o Celsão, o Rodrigão, o Zé Carlos e o Maurício(se esqueci algum me desculpe... pouco convivo com o estúdio). Empresa recentemente renovada em suas instalações físicas, sob a administração e coordenação geral da matriarca Dona Conceição e das irmãs: Andréa, Daniela e Roberta, honrando impecavelmente o legado deixado pelo pai Sr. Roberto Soave.
Quando criança e adolescente em Piracicaba, sempre fui ouvinte da Difusora, hoje tenho a honra de encerrar mais uma temporada empunhado seus microfones, comentando os jogos do E.C.XV de Novembro de Piracaba, meu time do coração (..."de verdade"!). Aliás, gostaria de abrir também um parenteses para a magnífica diretoria do XV sob a batuta do Dr. Luís Beltrame, que, está no caminho certo! Só precisa de tempo para trabalhar...
Teria uma extensa lista de agradecimentos à fazer, inciando pelo principal à DEUS que comanda tudo e realiza todas as coisas e ELE assim o quiz. Daí, a confiança da direção da Rádio Difusora em nosso trabalho, aos colegas da equipe e das concorrentes(amigos fantásticos independente de nossa disputa pela audiência) e principalmente dos ouvintes (os conhecidos, liderados pelo Tio Salim entre muitos outros... e os anônimos, que, nos permitiram "invadir" seus receptores com nossas transmissões e opiniões, nem sempre unânimes em relação ao senso crítico, que, todo brasileiro tem em relação ao futebol... pois, não há como agradar à todos, embora este seja nosso constante e utópico objetivo, com argumentações convincentes).
No ano passado ao perder a Copa Paulista na partida final, ficou um sabor amargo aos torcedores do alvinegro piracicabano. Hoje, não vejo por este prisma. O XV sai com saldo altamente positivo, um elenco que poderá ser a base para o Paulista da A-3 em 2010... muitas revelações: Charles, Diegão, Felipe Nunes, Érico, Dênis, Alex, Douglas, Júlio Cesar(estreou hoje e com 2 minutos em campo, mandou a bola às redes, em gol anulado estupidamente pelo árbitro do jogo de hoje, com nome de cerveja...).
Com o sentimento de dever cumprido, contrato findo, de nossa parte, tudo o que foi proposto foi executado com muito profissionalismo. Assim, começamos a planejar o próximo ano de trabalho, e, sempre evidenciando que o futuro à DEUS pertence... não sei se estarei "fazendo rádio" ou melhor, se será priorizado em minha vida, tempo para executar este trabalho que eu tenho tanto prazer em realizar ou ainda, se estarei nos planos da emissora para a próxima temporada(possibilidade que não podemos descartar nunca...).
Mas, fica a última imagem... a cabine com minha cadeira vazia, no João Paulo II, em Mogi Mirim, o mateiral sobre o balcão, o Gersão ao meu lado, o João Panosso correndo de um lado para outro procurando a melhor condição técnica para o ouvinte exigente da Difusora, as excelentes reportagens do Eder(substituindo o Vladimir neste domingo, que, fez a ancoragem em companhia do virtuoso Toni Costa - grande revelação do rádio piracicabano). Ainda pude contemplar dentro do campo um "XV valente, honrando suas origens!"... lutando contra o regulamento (que dava vantagem ao Mogi) e um árbitro mais que confuso, elite do futebol paulista(10° Ouro A), mas, fraquíssimo... a "estrela" Rodrigo Martins Cintra. Mesmo assim, o Nhô Quim, lutou, lutou, mas, não deu...foi "operado" como se diz na boleiragem... e está FORA!!! Como diria GM... Foi assim o resumo desta jornada...
Assim amigos, o dia de hoje marca mais uma conclusão de um ciclo profissional em minha vida... pode ter sido a última vez que trabalhei em uma cabine de rádio... espero que não! Mas, este "time", esta formação, dificilmente estará reunida novamente, até por questões irrelevantes neste texto... para não me tornar prolixo.
Porém, estou feliz... e ao mesmo tempo com um nó na garganta... e eu sei que, cada vez que eu ouvir o jargão:"Esta Rádio é Show!!!" me reportarei às jornadas esportivas realizadas pela Difusora... que, prá mim nunca serão parte do passado, pelo contrário... estarão sempre presentes e vivas em meu coração!!! Pois, "... se tem futebol no rádio, tem alegria no povo!!!"(Gerson Mendes). Motivo de orgulho para mim, poder dizer que cumpri quatro competições pela Rádio Difusora de Piracicaba - AM 650Khz...
Assim, vamos seguindo a vida... com DEUS no comando!!! Sempre!
Forte abraço!
PAULOFILÉ

terça-feira, 3 de novembro de 2009

1ª TIGRINHOS CUP - CONFIRAM OS NÚMEROS:

1ª TIGRINHOS CUP (1ª FASE)
DENTE DE LEITE
1ª RODADA: 23/10
YANOMANIS 5 X 11 XAVANTES
TUPINIQUINS 4 X 1 TUPINAMBÁS
TERENAS 3 X 1 TAMOIOS

Classificação:
XAVANTES............ 3 PG (6 G SD)
TUPINIQUINS........3 PG (3 G SD)
TERENAS................3 PG (2 G SD)
TAMOIOS................0 PG (-2 G SD)
TUPINAMBÁS........0 PG (-3 G SD)
YANOMANIS..........0 PG (-6 G SD)


PRÓXIMOS JOGOS:

2ª RODADA: 06/11 às19:30 h

TUPINAMBÁS X TERENAS
YANOMANIS X TUPINIQUINS
XAVANTES X TAMOIOS


MIRIM

1ª RODADA: 22/10
PATAXÓS 2 X KARAJÁS 4
JURUNAS 3 X CAETÉS 2
BORORÓS 3 X 3 AIMORÉS
2ª RODADA: 29/10
CAETÉS 1 X 2 BORORÓS
PATAXÓS 5 X 0 JURUNAS
KARAJÁS 1 X 4 AIMORÉS


CLASSIFICAÇÃO:
1. AIMORÉS......4 PG(3G SD)
2. BORORÓS.....4 PG(1 G SD)
3. PATAXÓS.....3 PG (1 G SD).
4. KARAJÁS......3 PG (-1 G SD).
5. JURUNAS......3 PG (-4 G SD).
6. CAETÉS.........0 PG.
PRÓXIMOS JOGOS:


3ª RODADA: 05/11
JURUNAS X AIMORÉS
KARAJÁS X BORORÓS
PATAXÓS X CAETÉS


ATENÇÃO

FIQUEM ATENTOS ÀS INFORMAÇÕES E NOVOS HORÁRIOS DA SEDE NÁUTICA, EXIGÊNCIAS COM CARTEIRINHAS E SITUAÇÃO REGULAR PERANTE O CLUBE, AFINAL SEM O RIO BRANCO EC NÃO EXISTE O PROJETO TIGRINHOS!

VALEU MOÇADA!

FORTE ABRAÇO!
PROF. PAULO