sexta-feira, 29 de julho de 2011

INSPIRADO PELO FUTEBOL ARTE...


Desde ontem, o mundo do futebol não fala em outra coisa, senão no jogo Santos 4 x 5 Flamengo, na Vila Belmiro, neste meio de semana... espantados com o duelo franco, entre Neymar e Ronaldinho Gaúcho, com todos os excelentes companheiros em cada grupo, que, infelizmente acabam ficando em segundo plano, sem ser uma coisa pré-meditada ... o "problema" é que os dois jogam muito... enfim, brilhou a arte do futebol brasileiro, a mágica que sempre inspirou grandes escritores a discorrerem verdadeiros poemas, em torno do esporte bretão. Isto é muito bom, até porque não podemos viver de "voadoras espetaculares e fatais, bem como, de cobrança de penais impróprios para menores"... assim, fico aliviado, me sinto novamente orgulhoso de dizer SOU BRASILEIRO, DO PAÍS ONDE SE JOGA O MELHOR FUTEBOL DO MUNDO!
Parabéns Muricy, Luxemburgo & comandados... vocês nos fizeram lembrar, o quanto sabemos fazer o simples, que, de tanto que é, acaba se tornando complexo... para alguns!


Forte abraço!

Sempre com DEUS no comando é claro!!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

QUEM RI POR ÚLTIMO...

É o que devem estar pensando alguns "hermanos" por conta do vexame brasileiro na cobrança dos pênaltis no jogo contra a seleção do Paraguay, COM NENHUM GOL CONVERTIDO. Gozar com o bilao dos outros não tem graça, aliás, o que tem graça em um Argentino? Somente ele mesmo... ou seja, proporcionaram um péssimo gramado para um jogo, que, até um leigo em futebol daria o Brasil como equipe mais técnica e competente em todos os aspectos. 
Desta forma, piorando o campo de jogo, facilitaram as coisas para o Paraguay com bola rolando... destruir é muito mais fácil, óbvio!!! Sem contar a falta de concentração de um time que "achou que faria o placar na hora que bem entendesse"... e futebol não premia o curriculum, o cartel, a história... é o esporte da injustiça, do oportunismo, da fatalidade, do gol nos últimos instantes, na bobeada do árbitro que poderia ter evitado tudo, acabando o jogo segundos antes... a modalidade que em última instância, decide nos PÊNALTIS!!! 

... e aí é "prá quem sabe" como diria Ademir da Guia em uma entrevista, momentos antes do Palmeiras ser desclassificado na Libertadores em pleno Palestra, pelo Boca... nos pênaltis,  referindo-se à uma escalação covarde do Celso Roth, com três volantes... o "Divino", em meu gravador, reprovava ainda na tarde da tragédia a formação, com a célebre colocação "...é prá quem sabe..." e o Palmeiras não soube naquele dia, como o Brasil não soube em La Plata.
O problema é o excesso de preciosismo... o estrelato barato. Se o campo está ruim, para todos é claro, chegou à decisão para os pênaltis, eu vou de Cesar e Paulinho (dupla sertaneja de Piracicaba)... "chuta no gol de bico... #^*+%$#@++!"
Assim, mais uma vez, na moita, os argentinos parecem que tiraram uma casquinha na gente... comemoramos muito cedo, esquecemos que o jogo termina somente ao apito do arbitro!!!

Sempre com DEUS no comando!


PAULOFILE

quinta-feira, 7 de julho de 2011

COPA AMÉRICA RETRATA O EQUILÍBRIO NO MUNDO DO FUTEBOL!



EDITORIAL

A COPA AMÉRICA-2011 de futebol tem apresentado algumas surpresas interessantes, resultados tidos como "zebras" para alguns, porém, para quem acompanha o futebol, não há novidade alguma. Um dos resultados inesperados, diz respeito ao futebol brasileiro, tido como esporte nacional, "pero non mucho", quando não consegue vencer a fraca Venezuela(0 x 0), e, nos mesmos dias, termos visto o volley brasileiro mais uma vez mostrar sua força, em uma sensacional performance  contra a arqui-inimiga - Cuba, em um sensacional 3x2 de virada, decidido em um 15 x 13 disputadíssimo. Mas, voltando ao "esporte bretão", digamos que o equilíbrio, que, tem sido uma constante nos jogos no início da Copa América, independentemente do "peso" das camisas, prova mais uma vez que o futebol é o esporte que nem sempre premia: a habilidade, a qualidade, a competência, a organização, etc. Não raras vezes o oportunismo se sobrepõe à tudo, um detalhe decide um jogo, que, pode mudar uma história....
Hoje, além do equilíbrio físico ser cada vez maior, a qualidade técnica está cada vez mais nivelada e infelizmente com pouca qualidade. Isto não se restringe apenas à Copa América, para atender aos técnicos, torcida, contratos, etc..., os jogadores procuram tirar o maior de seu potencial sempre...e parece que não há nada mais o que inventar, mesmo quando surge um fora de série como o Neymar por exemplo, em pouco tempo já encontram um meio de marcá-lo melhor ou ao jogador que lhe serve, "quebra o garçon, mata o jogo..." como se diz na boleiragem.
Mesmo assim, com equilibrio ou não, estaremos torcendo pela melhora da qualidade técnica das partidas da competição, afinal estamos elegendo o campeão de futebol profissional das Américas, por isso torcemos pelo alto nível de uma maneira geral e não termos um novo campeão apenas, um primeiro colocado entre muitos iguais... com a elevação da qualidade, todos sairemos vencedores... a vitória dos amantes do futebol, escolher o "menos ruim" é simplesmente péssimo!

Boa COPA AMÉRICA-2011 pessoal!

Sempre com DEUS no comando!

Forte abraço...

PAULOFILÉ