quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL E UM ENORME 2012!!!

    


Final de ano...

 mais uma vez os Cristãos preparam as festividades para a comemoração do

nascimento do MAIOR EXEMPLO DA HUMANIDADE  

em  amor ao próximo, dedicação e respeito às leis de DEUS.

Momento de renascer, deixar para trás as coisas ruins e planejar um novo período,

um  ANO NOVO sem as falhas do anterior, com vitórias e realizações.

Nesta  linha de pensamento desejamos à VOCÊ & FAMÍLIA

MUITA LUZ E PAZ INTERIOR NESTE NATAL, QUE,

ESTARÃO SE TRANSFORMANDO EM GRANDES CONQUISTAS EM 2012!

PAULO, CUCA, GABRIEL(BRUNA) , JÚLIA & MARINA.


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

HÁ EXATOS 15 ANOS...ESCOLA DE BOLA CAMISA 7!


Era uma manhã de dezembro... primavera do Brasil, não me lembro se havia chovido à noite, porém, me lembro da expectativa da cidade em torno da inauguração da primeira escola de futebol de Americana: A ESCOLA DE BOLA CAMISA 7 (Franquia do, então atleta Marcelinho Carioca). 
Edson Del Fiori, Newton Puppo e eu havíamos constituído uma sociedade para viabilizar o empreendimento. Tivemos um começo meteórico, atingindo a casa dos quase 300 alunos... mas, "fogo de palha" ou "chuva de verão" como queiram. Estabilizamos em 150 a 200 alunos que é um número muito interessante para uma escola de futebol com a estrutura que tínhamos à época. A "febre" Marcelinho foi sendo diminuída à medida que o atleta se distanciou de sua rede de franquias... sobraram aos proprietários o "bagaço" de administrar um piso sintético inadequado (vendido pela CASA FORTALEZA) sendo rapidamente corroído pelo tempo deixando as parcelas para o bolso dos "próprios otários adquirentes"... e o seu "voo cego" para a Espanha, para jogar no Valência, onde não se acertou.... voltando ao Brasil, para nunca mais ser o mesmo em termos de jogador. As três vezes em que esteve visitando a CAMISA 7 (nome idealizado pelo meu filho Gabriel, em referência à camisa de jogo do Marcelinho) em Americana, Marcelinho Carioca mostrou-se muito carismático e atencioso, com as crianças principalmente.
Mas, o importante é o registro... dia 02/12/1996, às 10:00 hs era inaugurada a ESCOLA DE BOLA CAMISA 7, a primeira escola de futebol de Americana e uma das primeiras do Brasil. 
Toda essa história faz muito sentido na minha vida, pois, mudou o curso das coisas. De lá prá cá... muita água rolou, criei coragem... deixei de ser bancário onde me mostrava cada vez mais doente e não morri de fome... com o objetivo em trabalhar com o que mais gosto de fazer: educar utilizando o futebol como ferramenta principal. Por isso, não concordo com o termo "escolinha". Se soubermos utilizar corretamente a pedagogia do futebol, realizaremos trabalhos com resultados fantásticos no aspecto social, bem como, coordenaremos o comportamento de um determinado grupo utilizando o futebol como fator motivacional, atingindo objetivos impossíveis por outros métodos.  A inclusão da criança de rua através do futebol é uma coisa muito fácil, dada a extrema popularidade do esporte no Brasil.
Portanto, como diria o poeta: "Escolinha é a mãe!!!!!!"

PARABÉNS PARA OS 15 ANOS DA 

PRIMEIRA ESCOLA DE FUTEBOL DE AMERICANA...

QUE, VIVE UM MOMENTO ÍMPAR... 

RETOMANDO SUAS ATIVIDADES À TODO VAPOR EM 2012!!!


Forte abraço e um ótimo final de semana à todos! Com o TIMÃO, CAMPEÃO BRASILEIRO 2012!!!

PAULOFILÉ