terça-feira, 4 de setembro de 2012

"TÉCNICO DE FUTEBOL - PROFISSÃO PERIGO"

POR CONTA DE TANTAS BOBAGENS QUE LEIO, OUÇO E ASSISTO, RESOLVI ESCREVER ALGUMAS PALAVRAS SOBRE A PASSAGEM DO TÉCNICO DE FUTEBOL MOISÉS EGERT PELO RIO BRANCO E. C. 
RETALHADO PELA MÍDIA, ODIADO PELOS TORCEDORES E CHACOTEADO PELOS IGNORANTES, ESSE BOM PROFISSIONAL NÃO CONSEGUIU TRABALHAR EM AMERICANA, COMO OUTROS NÃO CONSEGUIRAM, TENTEM ENTENDER UM POUCO DA HISTÓRIA, PORQUE EU, SINCERAMENTE, ÀS VEZES NÃO ENTENDO MAIS NADA! PRINCIPALMENTE COM TANTOS ENTENDIDOS OPINANDO:

"PITACO" DADO NO FACEBOOK DO ZARAMELO JR:

Sabe Zarãma... às vezes vc me dá uns puxões de orelha e eu aceito na boa... porque considero muito sua participação na mídia. Mas, tem coisas que não entendo... certa vez, um "tal" Péricles Chamusca tentou trabalhar no RB e alguns "experts"
 da mídia americanense... "queimaram o cara" (desculpe o trocadilho) e não o deixaram trabalhar no Tigre... porque acharam o seu SOBRENOME esquisito... e me deparo com outras situações que são "fabricadas" nos bastidores do esporte de Americana, que, me intrigam. Primeiro porque questiono a competência da grande maioria que coloca em dúvida a qualidade de profissionais sem mesmo conhecê-los... o que fizeram com o Moisés em Americana foi uma atrocidade. Profissional sério, competente, bom de esquema tático e claro, como todos nós, cheio de defeitos. Afinal, mesmo os técnicos top de linha (com salários de seis dígitos), cometem erros e são "trucidados" nos bares e mesas redondas esportivas. Leigos (da mídia ou não) analisam como se fossem os "Rui Barbosas" do mundo da bola. Gente que não sabe nem escrever direito, dando palpite em um trabalho tão específico cheio de "segredos", como é a tarefa de ser técnico de futebol. Não tenho procuração do Moisés para defendê-lo, aliás, nem o conheço direito fora do seu trabalho... apenas acompanhei seu desempenho de resultados crescentes... ascendendo um clube de torcida difícil como o XV, duas divisões do Campeonato Paulista, em dois anos seguidos... Então, vou responder sua pergunta: Vinga? Já vingou como técnico, assim como o Chamusca... é só deixarem ele trabalhar. Aliás, o RB que está se recuperando é o mesmo do Moisés... apenas "mudaram o ambiente" deram condição ao excelente Carlos Rabello para trabalhar e é isto que está mudando os resultados... da mesma forma que alguns midiáticos americanenses se acham profundos conhecedores de futebol (os que jogaram, os que estudaram e os que não fizeram nem uma coisa nem outra... ilustres "achistas") segundo minha análise, não servem para comentar nem briga de galo. Sou formado em Educação Física, com especialização na UNICAMP e me considero um eterno aprendiz... não entendo de onde vem tanto conhecimento de gente que não se qualificou para isto. Foram essas "figuras carimbadas" que impediram o Moisés de fazer um bom trabalho no RB... até porque, formadores de opinião que são, jogam os ignorantes no assunto (no mais alto sentido da palavra) influenciáveis que são, contra profissionais que não escalam os jogadores que os "entendidos" escalariam... ora é muito prá cabeça! Mas, é assim que funciona... eu já entendi, aqui ou vc "reza na cúria dos maria vão com as outras" ou está fora... lamentável... mas, tenha certeza... os problemas do Rio Branco vão muito além de um nome... um simples técnico de futebol, que, não faz milagres, apenas tenta trabalhar, com um monte de gente dando palpites... PAULOFILÉ.