sexta-feira, 7 de março de 2008

PAPO DESCONTRAÍDO COM O PRESIDENTE !!!

Dia desses, peguei o telefone liguei para o Sr. Armindo Borelli, novo presidente do Rio Branco, para cumprimentá-lo da coragem e desprendimento pessoal, ao assumir a presidência de um clube, que, foi excrachad0 pelas últimas administrações. Escrevo estas palavras, sem medo de cometer injustiça alguma.
Acompanhei como esportista e até como profissional de imprensa a queda vertiginosa do Rio Branco nos últimos dez anos.
No jogo que decretou o descenso, no ano passado, presenciei uma cena inesquecível para quem gosta do futebol como eu. Um narrador jovem, Roger Willians, com "nó na garganta" ter que anunciar aos seus ouvintes, que, o Rio Branco, o "Tigre da Paulista", 17 anos ininterruptos na elite do futebol paulista, havia sido REBAIXADO de categoria, de divisão, que, o "seu" Tigre, despencara e com ele a honra de uma história. Nas minhas humildes experiências no mundo da bola, também não achei "apoio" naquele momento, me sensibilizei e nem me lembro se tive forças em dar um apoio ao amigo Roger.
Na conversa informal com o Sr. Armindo Borelli, me coloquei à disposição, para fazer o que for possível para reabilitar esse "gigante" chamado Rio Branco. Muito empreendedor e rigoroso com ele mesmo, me disse o presidente: "Paulinho, vamos tentar, se conseguirmos recuperar 50, 60% já está bom!!!". Mas, sabendo da garra e do espírito de luta desse "guerreiro da administração", não tenho dúvida alguma que a recuperação irá superar os 100%, ou seja, o Rio Branco se reerguerá das cinzas e brilhará novamente!
Porque digo isto com tanta certeza, pelo simples fato do início correto e a tônica de nossa conversa, ou seja: " Paulinho vou administrar em conjunto com o Conselho Deliberativo, nada escondido, tudo às claras...". Fundamental presidente, isto é o que eu chamo de começar com o "pé direito", dividir responsabilidades é coisa de administrador inteligente. Os ignorantes, se trancam às "sete chaves" para cometer atos excusos!!!
Portanto, meu otimismo não é "fogo de palha", tenho certeza que o Rio Branco será "grande" novamente!!!

Nenhum comentário: