quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

SE O GANHADOR É MERECEDOR... O ATLÉTICO MERECEU, MAS, QUE FOI UM CASTIGO SEM MERECER PARA A TORCIDA DO XV, ISTO FOI...

Passados alguns dias apenas da "Jornada Siderúrgica" (batizada por Edivaldo Tietz, um dos mais folclóricos repórteres do interior do Estado de São Paulo (... quem não conhece o famoso jargão:"chupa que a cana é doce..." de sua autoria!). Aliás, a interpretação do termo, utilizado para o jogo XV e Atlético, induz ao leitor à pensar no produto da indústria siderúrgica, como resultado do jogo, para o XV, franco favorito ao título da Copa Paulista, na minha modesta opinião... ou seja "FERRO!!!" foi um castigo muito grande para uma nação que não merecia... que, prestigiou nos momentos difíceis, inclusive, para demonstrar toda a sua fidelidade ao Nhô Quim... Mas, o destino traçou planos diferentes ao XV.
Fica o saldo extremamente positivo do vice-campeonato. Chacoteado por alguns, mas, se for qualquer um dos torcedores dos outros 30 clubes da competição (que, ficaram no caminho...), não haverá lastro a chacota... Pois, todo mundo desdenha a copinha, mas, todo mundo quer ganhar!!!
Se souber utilizar o que de melhor teve no elenco, a diretoria tem um excelente início para a A-3 do ano de 2009. Pode e deve reforçar.
Carlos Alberto Soave, o Betão, foi uma das grandes revelações da Copa Paulista. Surgiu do nada, "ganhou"a confiança da diretoria, do elenco, da torcida, da imprensa, etc. Simpático, simples, gentil, identificado com a camisa do XV, por vários motivos. Perfeito!!! Até a 25ª rodada. Infelizmente, no último jogo, Betão errou. Primeiro técnicamente, quando não percebeu que Paulo Roberto armaria suas ofensivas sobre Natanael, um dos melhores jogadores do XV e outra revelação da competição. Mas, Paulo Roberto "achou o ponto fraco" do bom garoto piracicabano. Ou seja, percebeu que o mesmo estava sentindo psicologicamente o jogo em Sorocaba e pior que isto, sentiria muito mais o jogo em Piracicaba, perante a torcida do XV. Aí errou o comandante alvinegro, não por não prever tal questão, que, confesso só descobri depois dos jogos às custas de muita reflexão... mas, Natanael foi para o intervalo "amarelado"(um belo álibi para Betão sacá-lo do time!), mas, teimosamente Betão "apostou em sua estrela" e manteve Natanael, que, seria expulso no 1° terço do 2° tempo, deixando o XV com um "buraco" na defesa e tentaria (com a bola em jogo), tapá-lo com o retorno para a zaga de Erlon e a entrada do volante Rafinha, não conseguiu... e, pior, logo após Betão também foi expulso, passando toda essa situação para dentro do campo, desestabilizando totalmente a equipe. Diga-se de passagem, o XV vencia por 2 x 1 e com um bom comando do banco teria mantido o resultado... Porém, os erros técnicos são passíveis de acontecer e por isto necessários do respectivo perdão. O que eu não pude aceitar, foram duas atitudes do meu amigo (se ele me permitir) Betão... não se empurra um repórter que está trabalhando e respeitando o trabalho do técnico todo o tempo, e, em hipótese alguma se falta com o respeito com uma autoridade, no caso, o presidente da Federação Paulista de Futebol, que, rasgava elogios para a bela noite em Piracicaba... e foi ignorado pelo técnico do XV, pior que isto hostilizado... não pode Betão, vc não é disto, tenho certeza!!!
O XV merecia o título e ele chegaria, com um pouco mais de calma e...
DEUS NO COMANDO!!!
Tem horas que temos que deixar as coisas acontecerem não à nossa vontade... pois, ela é mortal e falível...
Forte abraço... e vamos em frente!!!
PAULOFILÉ

2 comentários:

Afonso Kraide disse...

E aí primo! Tudo bem?
Com excessão da perda do título do XV; (a propósito, parabéns pelo editorial sobre o nosso time), a vida continua e temos que cuidar da nossa e dos nossos, não é?

Quando vier à Pira, passe ou ligue
pra mim. Um abração, Fon.

PAULO KRAIDE PIEDADE (PAULOFILÉ) disse...

Olá Afonso,

Obrigado pela visita... ficamos muito honrados com personagens nobres nos avaliando e referência na música... vc é uma opinião muito importante para mim... sem contar ainda o fato de sermos primos e portanto, conheço sua linha de raciocínio e formação familiar... com muita qualidade diga-se de passagem.
Passarei na sua casa sim, ainda este ano, aliás talvez leve dois instrumentos para vc dar "uma geral".

Forte abraço.
PS: Mande lembranças à sua mãe, Maco e Bia... & respecivos "agregados"...

Paulinho.