quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Tio Plinio...

UMA VIDA DEDICADA AO TRABALHO E À FAMÍLIA...

Acabo de chegar de Piracicaba, onde fui render minhas sinceras homenagens à um homem que é um dos responsáveis pela minha personalidade, pois, interferiu diretamente na formação do meu caráter.
Contabilista exímio, administrador perfeito. Um "guarda livros" como poucos. Prestou durante décadas, serviços na ESALQ (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"), sem contar as passagens vitoriosas pela Dedini S/A dos bons tempos e ainda uma predileção enorme pelo seu nome, vinda dos padres do Colégio Salesiano Dom Bosco, hoje UNISAL.
Este texto poderia ser muito extenso... mas, fica fácil resumir o perfil de uma pessoa que sempre foi pautada no trabalho e amor à sua família. A inseparável esposa tia Nininha, a filha única Sônia, o genro Miguel e o neto Stefano, não tem do que reclamar... muito menos as empresas por onde prestou seus perfeitos serviços.
Exigente ao máximo consigo mesmo, segundo depoimentos de minha prima Sônia, não convivia muito em harmonia com sua idade (77) já avançada. Claro, sempre fora um exemplo de força e resistência à todo e qualquer mal, físico e moral. Aliás, sempre muito crítico em termos políticos e apaixonado pelo "seu" Santos da era Pelé... como não conversava com ele há muito tempo, não posso afirmar com certeza, mas, imagino o quanto andava sofrendo com o futebol de nossos dias...
Enfim, era o que eu queria, deixar algumas palavras registradas sobre meu Tio Plinio, ou Plinio Monteiro Piedade, o Plinio da ESALQ, do Dom Bosco, da Dedini, dos números do Imposto de Renda que êle dominava com tanta habilidade...
Adeus Tio... obrigado pelos ensinamentos, muito do meu senso crítico, devo à nossa convivência...
Forte abraço e boa estada aí no Céu...com o vô Lico, a vó Ercília e... com DEUS no comando sempre!!!
PAULOFILÉ

Nenhum comentário: