segunda-feira, 30 de março de 2009

BOM COMEÇO!!! BOA SEMANA!!!

EDSON VIEIRA CHEGA,
FAZ DISCURSO CONVINCENTE
E COM UM EXCELENTE RESULTADO
DEVOLVE O OTIMISMO!
Humildade, foi a tônica da fala do novo comandante do EC XV de Novembro de Piracicaba. Recém chegado de uma situação semelhante, em seu clube anterior, declarou aos microfones da Difusora, que, percebeu que ele e o alvinegro tinham "a falta de humildade" como ponto comum e à partir daí, alavancou um trabalho motivacional, que, foi determinante na vitória quinzista.
Em meus comentários que antecederam ao jogo, coloquei a máxima de "maior inspiração, que, transpiração..." (a frase não é minha, óbvio que existem "n" autores no mundo da bola, mas, eu garanto que não é minha, porém, é correta e acho muito interessante o enfoque). Pois bem, o XV inspirou-se na humildade e chegou ao sucesso... (nada está definido ainda, é verdade... porém, de todos os "jogos chave" esta era a última chance, se não fizesse o resultado no sábado: 2 x 0, sobre o OPEC, ali em Presidente Prudente, como diria Gerson Mendes, o "garganta de aço" da Difusora, adeus classificação no G8, G4 muito menos e um segundo semestre muito sombrio...).
E agora?
Deixar o Edson Vieira trabalhar...Quem ouviu a coletiva do técnico, pode perceber que o "chega de reuniões", foi o "tapa na mesa", que estava faltando!
Mas, nem tanto de um lado, como do outro... acontecerão as conversas, é claro, mas sem todo esse glamour das "reuniões" dos últimos dias... Portanto, mais uma vez fica claro que vale muito mais a prática... as teorias, às vezes, não levam à lugar algum...
Mãos à obra "quinzão". Confiamos nesse trabalho!
Forte abraço.
PAULOFILÉ

quinta-feira, 26 de março de 2009

"FAÇA COMO O VELHO MARINHEIRO, QUE, DURANTE O NEVOEIRO, LEVA O BARCO DEVAGAR..." (Chico Buarque de Holanda)

XV EMPATA E DEMITE O SEGUNDO TÉCNICO!

Na 12ª rodada do Campeonato Paulista A-3 2009 o Nhô Quim toma um revés na temporada, que, se projetava como tranquila, sendo o acesso contado como "fávas no borná". Porém, não se pode subestimar os demais concorrentes de uma competição, pois, quando a "coisa pega os cones criam pernas" e jogam contra...
Se por um lado a coisa não vai bem... nada está perdido! Ou seja, o XV ainda depende somente de suas forças, que, abalada por conta de uma situação criada nos bastidores, não pode interferir dentro do campo como tem acontecido. Pois, não acredito que um elenco regrida em seu conhecimento... ou seja, a maioria dos jogadores estão muito abaixo do rendimento na Copa Paulista. Porque? São apenas alguns dias de diferença... será que todo mundo "esqueceu" como jogar bola? Ou o Betão com seu jeito simples, tirava mais do grupo que técnico com o perfil "emergente" (como está na moda), não sei.... façam suas apostas senhores!!!
Flando sério, considerando ser a mesma diretoria, no início da competição o mesmo técnico, salários em dia, torcida que prestigia de forma surpreendente, enfim, fatores que levavam à crer que o XV seria a sensação da A-3 2009.
Mas, eu pergunto: Precisa ser a "sensação"? Claro que não! Precisa ser campeão? Também não! Portanto, vamos por fases...
A primeira batalha é não ser surpreendido pelo "impensável" ("Magriei") rebaixamento, para isto, dizem os experts como Gerson Mendes da Difusora AM 650 Khz, 21 a 22 pontos... e o XV ainda não os tem... então, este é o primeiro estágio, o primeiro passo de uma longa caminhada!
Fantasma afastado, a segunda etapa consiste em ficar entre os oito, pelo menos 32 pontos, matemática, sem sonhos... G4, primeiro da fase, esta situação tem que se consignar nas últimas rodadas... quantos times já lideraram a A3 este ano e estão em queda livre? O que o XV fica devendo para os outros 18 times normais ou abaixo da crítica (exlcuindo a Francana, que, dá show, parece a Difusora...) ?
Vamos ser realistas,... é melhor ficar entre os quatro? Claro que sim, mas, ficando no bloco dos classificados(8), passa para a próxima fase da mesma forma e aí a coisa muda novamente, ou seja, outra competição dentro da competição... que começa do zero!
Ficar entre os quatro melhores, entre esses oito e pronto... série A-2 em 2010!
Esta é a receita. Menos "ego e mais mangas arregaçadas" e... deixe que falem, que pensem, que digam... é um outro samba, que, pode espelhar o momento alvinegro...
O que não podemos é ficar "viajando" com um dream team que sabemos não será possível por uma série de razões. No popular, "...subir jogando feio é melhor que ser campeão moral e jogar a A-3 em 2.010!"
Mas, o momento de turbulência deve ser encarado com tranquilidade, é hora de: caldo de galinha, deitar cedo, trabalhar muito, ir à missa ou ao culto (de acordo com o credo) e fazer o bem... o resto DEUS (no comando sempre!) resolverá por nós!!!
FORTE ABRAÇO
... E NUNCA É DEMAIS FRIZAR QUE: DEUS ESTÁ NO COMANDO!!!
PAULOFILÉ