sexta-feira, 28 de agosto de 2009

BOM PROGRAMA PARA ESTA SEXTA FEIRA !

51º CAMPEONATO SOCIETY
RIO BRANCO E. C.
(2º SEM 2009)
Homenageado:Sr. João Zanaga


CERIMONIAL DE ABERTURA
18:30 h - Futebol Infantil - Projeto Tigrinhos.
19:30 h - Jogos(Campos 1 e 2) da 2ª Rodada Categoria Intermediária.
20:30 h - Execução do Hino Nacional Brasileiro e hasteamento dos pavilhões do:
Brasil, Americana e Rio Branco.

- Execução do Hino do Rio Branco.

- Palavra ao Presidente.
- Palavra do Homenageado.

- Juramento dos atletas.

- Encerramento solenidades.

21:00 h - Jogos(Campos 1 e 2) da 2ª Rodada Categoria Intermediária.

Esperamos você lá na Sede Náutica!!!

sábado, 15 de agosto de 2009

PRÁ VARIAR... UM POUCO DE FUTEBOL REGIONAL!

COPA PAULISTA
Alguns disparam na liderança, outros mostram-se instáveis e com alguns problemas táticos, técnicos e de relacionamento... aprimoramentos que o esporte coletivo exige. Não adianta ser meia bôca, hoje cada vez mais o profissionalismo se faz necessário. Inclusive na imprensa(a tupiniquim, aqui da RMC, amadora, maldosa e mais para coluna social que opinamento embasado em valores objetivos, uma "meia dúzia de Cândinhas" - apelido dado por Roberto Carlos às fofoqueiras de sua geração...).
Enfim, entre "mortos e feridos", na Copinha... além do líder geral e campeão 2009, o Atlético de Sorocaba venceu (2 x 0) o Rio Branco de Americana, o XV de Piracicaba também como mandante, bateu o União São João de Araras no Barão da Serra Negra, em Pira, pelo placar mínimo... os demais uma lástima, só decepções... o União Barbarense, deu vexame de novo, perdeu para o fraquíssimo Ituano e vai para o derby, totalmente "derbylitado" hummmm... o Comercial pregou a cara com a Itapirense(0x0), a Santista (0 x 0) com o Juventus também empatou em casa, idem Campinas ( 1 x 1 :Paulista). Enfim, os líderes são: Sertãozinho(19) no grupo 1, XV (13) no 2, Atlético (19) no 3 e PAEC + Juventus (14) no 4... segue o cortejo... e lá vamos nós para Batatais com a Difusora... é no próximo final de semana. Mais uma página de nossa peregrinação futebolística pela famigerada Copa Paulista ou Copinha, como carinhosamente chamam alguns... haja coração...como diria Gerson Mendes!!!
Forte abraço e boa semana...
PAULOFILÉ

domingo, 9 de agosto de 2009

DIA DOS PAIS II - "O DIA".

FUI MUITO CÉTICO...

Em minha postagem anterior, fiz uma análise nua e crua do DIA DOS PAIS, mas, existem alguns aspectos que não abordei, tão importantes quanto aos citados.

O lado afetivo e por ato contínuo, emotivo e de convívio em comunidade, em uma sociedade que prega o sistema paternalista. O PAI, queiram ou não, ainda é o cara...

Daí nossa extrema necessidade de nos mantermos ligados aos nossos pais, mais especificamente, conforme este assunto, ao PAI que, fazendo corretamente o seu dever, mantendo-se próximo aos seus, reserva-se o reconhecimento da sua família, proporcionando uma liderança natural. Este o verdadeiro sentido da história.

Não podemos nos esquecer do lado comercial, com o qual devemos tomar um tanto quanto de cuidado, quanto seu bolso aguentar... porque, as tentações ao consumismo são fartas e vc não resiste mesmo! Ainda mais pelo fato de adorarmos os nossos "velhos", não medimos consequencias para agradá-los.
ASSIM, FELIZ DIA DOS PAIS À TODOS OS PAIS DO MUNDO, PRINCIPALMENTE AO NOSSO DEUS A NOSSA CRENÇA E CERTEZA DE UM MUNDO MELHOR, PAI MAIOR, QUE, SEMPRE ESTARÁ DISPOSTO A NOS OUVIR E PERDOAR!

BEIJO ESPECIAL AO MEU PAI: "seo"JOÃO, COM QUEM PASSAMOS O DIA DE HOJE... COM MAIS CINCO DOS SETE IRMÃOS DE NOSSA FAMÍLIA.

FORTE ABRAÇO...

PAULOFILÉ




sábado, 8 de agosto de 2009

DIA DOS PAIS!

DIA DOS PAIS
Já escrevi muito sobre o assunto...
Daria até para "copiar e colar" algum texto meu, que, ninguém iria cobrar direitos mesmo... até daria... Mas, é tão importante o PAI. Não poderia cometer um equívoco destes...tenho que criar algo mais contemporâneo...
Sempre que paramos para pensar que, o verdadeiro sentido biológico da vida é ser PAI, sentimos um frio na barriga, um aperto no peito, a enorme responsabilidade de colocar alguém no mundo, aí entra o lado psicológico e a cabeça "dá um nó". E é isto que caracteriza o que é ser PAI. Mas, convenhamos meu amigo, não é só isto. É um misto de prazer e de dor que se constrói no dia a dia. Não tem como vc inventar uma história de pai e filho. Ela tem que ser autêntica. Aliás, ninguém consegue entender o sentido de ser FILHO, enquanto não for PAI... ou seja, muitos fatores podem influenciar esse relacionamento e quanto mais intenso, mais sincero, mais aberto, ele for, será a sua possibilidade de êxito.
A relação deve ser embasada em um patamar de sinceridade, honestidade, fidelidade, quanto maior melhor. É por isto que filhos de casais que não mantém a fidelidade não entendem bem o que é isto. O EXEMPLO neste caso é tudo... Respeite a sua esposa PAI e seus filhos farão o mesmo. Não depende de posses, patrimônio, capital, nada... Apenas caráter... Ou seja, aí vc tem um PAI PRESENTE e um PRESENTE DE PAI!!!
FELIZ DIA DOS PAIS!!! AO FIÉIS PAIS DO MUNDO!!!
COM DEUS NO COMANDO SEMPRE!
PAULOFILÉ.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Tio Plinio...

UMA VIDA DEDICADA AO TRABALHO E À FAMÍLIA...

Acabo de chegar de Piracicaba, onde fui render minhas sinceras homenagens à um homem que é um dos responsáveis pela minha personalidade, pois, interferiu diretamente na formação do meu caráter.
Contabilista exímio, administrador perfeito. Um "guarda livros" como poucos. Prestou durante décadas, serviços na ESALQ (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"), sem contar as passagens vitoriosas pela Dedini S/A dos bons tempos e ainda uma predileção enorme pelo seu nome, vinda dos padres do Colégio Salesiano Dom Bosco, hoje UNISAL.
Este texto poderia ser muito extenso... mas, fica fácil resumir o perfil de uma pessoa que sempre foi pautada no trabalho e amor à sua família. A inseparável esposa tia Nininha, a filha única Sônia, o genro Miguel e o neto Stefano, não tem do que reclamar... muito menos as empresas por onde prestou seus perfeitos serviços.
Exigente ao máximo consigo mesmo, segundo depoimentos de minha prima Sônia, não convivia muito em harmonia com sua idade (77) já avançada. Claro, sempre fora um exemplo de força e resistência à todo e qualquer mal, físico e moral. Aliás, sempre muito crítico em termos políticos e apaixonado pelo "seu" Santos da era Pelé... como não conversava com ele há muito tempo, não posso afirmar com certeza, mas, imagino o quanto andava sofrendo com o futebol de nossos dias...
Enfim, era o que eu queria, deixar algumas palavras registradas sobre meu Tio Plinio, ou Plinio Monteiro Piedade, o Plinio da ESALQ, do Dom Bosco, da Dedini, dos números do Imposto de Renda que êle dominava com tanta habilidade...
Adeus Tio... obrigado pelos ensinamentos, muito do meu senso crítico, devo à nossa convivência...
Forte abraço e boa estada aí no Céu...com o vô Lico, a vó Ercília e... com DEUS no comando sempre!!!
PAULOFILÉ

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

CONHEÇA UM DOS MAIORES CLUBES DO BRASIL!!!

RIO BRANCO ESPORTE CLUBE
96 ANOS DE EXITÊNCIA NESTE 04/08/2009!
UMA HISTÓRIA DE PAIXÃO E GLÓRIAS!
BASTA CLICAR:
GOSTOU? IMAGINE AO VIVO E EM CORES...
19. 3465-3034
LIGUE JÁ E FAÇA-NOS UMA VISITA!!!
PARABÉNS "TIGRE DA PAULISTA"!!!

RAPIDINHAS DO FINAL DE SEMANA!!!

No Futebol:
  • No Brasileirão, o Palmeiras dispara...
  • Na Copinha Paulista, Sertãozinho e Atlético de Sorocaba, dividem as honras da competição, com o mesmo mérito, empatadíssimos... porém, essa competição só serve de laboratório e ao 1° lugar uma vaga à Copa do Brasil, que, acaba não significando mais que um ou dois jogos, e... só!
  • Por conta da notinha acima, alguns jornalistas que cobram resultados dessa pífia competição, deveriam arrumar matérias realmente interessantes para "encherem suas lingüiças"...
  • Falando nisto, vem aí o Campeonato Mini-Campo n° 50 do Rio Branco E.C. - com muita gente importante do esporte confirmando presença no próximo dia 13, sem superstição ou medo de ser feliz...quem trabalha e tem DEUS no coração, não teme essas coisas!

Na Natação:

  • CIELO!!! Prá provar que o BRASIL tem jeito!!! Apesar de Brasília, apesar dos lobistas, apesar de você, que, torce contra... comece à acostumar com a vitória dos que trabalham, pois, senão vai sofrer muito... aliás, vê se começa a trabalhar também!!! Aos que são do TIME DO BEM, podem comemorar juntos com a família CIELO, mais um GOLAÇO da NATAÇÃO DO BRASIL!!!

Boa Semana, com DEUS no comando, sempre!!!

PAULOFILÉ