sexta-feira, 25 de novembro de 2011

JOSÉ ANTONIO RODRIGUES - "OLHOS DE TIGRE".



Ontem passei pelo Victório Scuro, um estádio de futebol do município de Americana, que, fica próximo à casa de minha sogra, aliás, um dos mais charmosos campos de futebol que eu já conheci nestas minhas andanças pelos campos da vida. 
Ali estava, como nos últimos anos e anos passados, orientando a garotada, "Seo Zé Pulga" ou "Purga", como queiram... porém, a projeção da analogia ao seu apelido, o porte franzino, a testa enrugada das marcas da vida e qualquer outra aparência que queiram encarar como não positiva... jamais ofuscariam o brilho dos OLHOS DE TIGRE, que, de forma soberana, espelhavam no meio do rosto do "mestre", ao falar aos garotos sobre o próximo torneio, as inscrições, "não esqueçam o RG!" - e todo mundo sempre esquece.., enfim, aquela fala própria aos adolescentes, que, queriam mesmo era ver a "gorduchinha rolar"... ao estilo que o Osmar tanto gosta...
Ali naquele "laboratório da bola", "Seo" Zé fala e todos escutam...
Fui até lá para dizer à ele que tinha sido dada a largada em uma empreitada resolvida há muito... já por ele consentida, ou seja, tentar transpor no papel, com meras palavras do entendimento humano, o trabalho de um dos maiores descobridores de talentos do futebol brasileiro. Falar um pouquinho, das muitas histórias futebolísticas do: técnico, olheiro, pai, roupeiro, massagista, enfim, tudo aquilo que um coordenador de futebol de base se transforma, quando quer desenvolver um trabalho sério.
Não vou correr o risco de errar, portanto, neste primeiro momento não vou citar nomes, pois, com a colaboração do protagonista principal às minhas humildes palavras, poderei ser preciso e registrar os inúmeros jogadores profissionais de futebol, que, tiveram o privilégio de estar sob o comando do "Seo" Zé. Unanimidade também nunca foi, claro que há controvérsias... mas, este também será um dos objetivos do livro que estaremos editando, agora com o aval oficial do "Seo" Zé.
De forma muito sincera e humilde(com sempre!), quando solicitei a autorização e disse que iria formalizar, etc e tal... me respondeu: "Eu tenho umas matérias de jornais e revistas lá em casa... e, veja o que mais você vai precisar de mim...". Respondi: "Vou apenas ouvir histórias "Seo" Zé, só isto, sem atrapalhar o treino, é claro... como já estou começando a fazer e fui me retirando nas pontas dos pés... pois o treino estava prá começar e atrapalhar era o que eu menos queria!
Assim, saí do Victorio Scuro muito contente, missão iniciada, para um dia ser cumprida. Que não seja curta ou comprida, apenas o suficiente para uma colaboração à memória do esporte que escolhi para me especializar. Portanto, agora tenho mais uma missão: "JOSÉ ANTONIO RODRIGUES - OLHOS DE TIGRE" - Algumas histórias de um dos maiores "olheiros" do Brasil!

Forte abraço, bom final de semana à todos!

PAULOFILÉ

Nenhum comentário: