segunda-feira, 5 de maio de 2008

PAÍS DO FUTEBOL!!!

Rapidinhas:
  • O XV de Piracicaba venceu a jovem equipe do Força Sindical (Caieiras, SP)no último final de semana no Barão de Serra Negra, por 2 x 0 (Rone Dias e Nena), na despedida do Paulista de futebol. Dentre as inúmeres oportunidades que deixou escapar, a "pior de engolir" foi o empate em Taubaté, faltando cinco minutos para o final da partida. Seriam os 2 pontos que colocariam a equipe no G-8, perseguido ao longo do campeonato. Em 2009 tem mais ... A-3!
  • O União Agrícola Barbarense está classificado para a próxima fase da mesma competição... Joga a primeira partida contra o Nacional na capital paulista e encerra contra a mesma equipe em S.B.D'Oeste... boa sorte "Leão da 13"!!!
  • A Ponte Preta "morreu na praia" novamente, estão pensando em trocar a "macaca" pelo "peixe" como mascote da penta vice-campeã paulista, por combinar mais com a equipe campineira... Aliás, falaram tanto em Campinas da arbitragem do "patrício" Cleber Welligton Abade, que, ele, por desaforo, foi bem!!! Porém, a "mão que bate, não afaga", ou seja, quando o árbitro atua bem, ninguém elogia. Fez a obrigação... dizem os "experts". Pergunto sempre (para mim mesmo, inclusive) como seria difícil ser cobrado por erros em minha profissão da forma como o fazem com os árbitros de futebol. Para eles, errar não é humano!!!
  • Parabéns ao Palmeiras! Saiu da fila... lugarzinho desagradável que, só quem já esteve, sabe o que é amargar um "tabú". Méritos para o elenco, mas, sem dúvida o "mágico" não veio do Chile. O carioca Wanderley Luxemburgo, competente e controverso técnico de futebol, na minha opinião, um dos melhores do mundo, veio de sua recente temporada em Santos... onde dirigia o time local, mas, "não morreu na praia", pelo contrário foi para a festa e comemora seu oitavo título regional em São Paulo. Festa no "chiqueiro"... ou não seria assim que chamaríamos a casa dos "porcos"... com a palavra os interessados.
  • Para encerrar, o S.C. Corinthians Paulista, terá que descer do "alto" de todos os seus anos de glória para disputar a amarga Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. O bom técnico Mano Menezes terá que "tirar leite de pedra", pois, pelo jeito o time não será muito diferente do Paulistão 2008. O presidente Andrez Sanches vai administrando o clube de uma forma personalizada, impondo suas idéias e tentando marcar positivamente o seu nome na história do clube. Quem viver verá, o Corinthians tenta colocar em sua sala de troféus, um dos inéditos títulos do clube, ou seja, campeão da Segunda Divisão do Brasil, que fase heim?

    Até a próxima.

    PAULOFILÉ

Nenhum comentário: