sexta-feira, 9 de maio de 2008

DANDO UM TEMPO PARA O FUTEBOL E UM ESPAÇO PARA AS MÃES!!!

MÃES

Em várias ocasiões de meus mais de cinqüenta anos de vida, tive a oportunidade de escrever sobre essa palavra, curta na sua morfologia, porém, de um significado infinito...
As alusões às “nossas mães” vem desde a citação da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, aos cristãos maior exemplo de vida em todos os aspectos, até nossa mãe biológica, com todas as demais componentes...
Mais uma vez e nunca é demais, quero reverenciar algumas mães:
Maria, mãe de Cristo, representando minha fé!
Minhas avós, Ercília e Mariana, representando a origem da minha família...
Minha mãe biológica Diva, pelo dom da vida...
Minha Tia Lena, com quem morei tantos anos...
Minhas irmãs (Sophia, Mariana, Rita de Cássia, Diva Maria e Beatriz) e cunhadas (Alessandra , Salete e Sirlaine), mães ou não...pois, tia também é mãe!!!
Minha sogra Ignez, pela minha grande consideração pessoal...
Minha espoca Cuca, pela compreensão do dia a dia e dedicação à nossa família...
Minhas filhas Júlia e Marina, bem como minha nora Bruna, que, ainda não são mães, mas, estão em plena formação, para que um dia estejam prontas para essa linda e nobre missão...
Para encerrar, minha admiração à todas que não citei, mas, da mesma forma executam bem o mais nobre papel dos seres humanos: ser MÃE, em todos os sentidos... Porém, um dos mais importantes deles e o mais simplista possível, já seria o suficiente:
a garantia da preservação de nossa espécie!!!

FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Nenhum comentário: