quinta-feira, 29 de maio de 2008

QUINTA FEIRA DE CHUVA!!!

Rápidas:

· O União Agrícola Barbarense, subiu!!! Reflexo de um planejamento, com pouca grana... méritos para o “Italiano”, presidente humilde e competente do Leão da 13!!! Boa Brugnerotto!!! Você foi "maroto" com os adversários!!!

· Ato reflexo, em 2009 tem derby: Leão da 13 x Tigre da Paulista, pela A-2... vai ser muito bom para resgatar a auto estima dos dois.

· O Corinthians foi para a final da Copa do Brasil... o Sport será o adversário... para o time do nordeste uma grande oportunidade de resgatar a credibilidade nacional, ao time paulista... obrigação de vencer!!!

· Será que a copa FPF necessita de investimentos ou planejamento... fico com o segundo, pois, minimiza o primeiro.. só que pelo jeito, alguns clubes, entre eles o XV de Piracicaba, estão deixando para a última hora de novo... aí não tem resultado mesmo!!! Tudo por conta de vaidades políticas...

· O Fluminense será campeão da Libertadores... provou que tem condições. Com o empate em Buenos Aires... o Boca está vivo, mas, no Maracanã sou mais Flu... da outra chave sairá o vice!!!
Até a próxima!!!
PAULOFILÉ

terça-feira, 27 de maio de 2008

NASCE UMA ESTRELA!!!

NOSSA LAIKA NOS DEIXOU, FOI PARA O "CÉU DOS CÃES"!!!
DEIXOU UM EXEMPLO PARA MUITOS HUMANOS...
UMA PIT BULL COM "GÊNIO" DE POODLE... AMOROSA, MEIGA, INTELIGENTE!!!
UM DOS COMPORTAMENTOS CANINOS MAIS DÓCEIS QUE JÁ CONHECI,
FOI PARA UM NÍVEL MUITO SUPERIOR E NOS DEIXOU MUITAS SAUDADES!!!
SUGIRO AOS VEREADORES QUE ESTUDEM UMA FORMA DE ACABAR COM OS CARRAPATOS, JÁ QUE CONSEGUEM CRIAR LEIS PARA DIZIMAR CÃES!!!
ATÉ UM DIA LAIKA,
VOCÊ ESTARÁ SEMPRE NO CORAÇÃO
DE NOSSA FAMÍLIA!!!


domingo, 25 de maio de 2008

ESTAMOS DE VOLTA!!!

Caros amigos:

Depois de um tempo, voltamos a atualizar o BLOG... tudo por conta de uma crise em minha tendinite, até hoje não indenizada pelo "banco que a provocou"... mas, acredito em Deus e Ele não tarda ou falha... vem na hora certa!!!
Mas, vamos ao que interessa... escrever assuntos ligados ao esporte... especialmente o futebol!
Porém, neste regresso, data em que Gustavo (Brasileiro) Kurten, maior ídolo vivo do Brasil (na minha opinião "divide o trono" com o imortal Ayrton Senna (Brasileiro) da Silva) despede-se das quadras de Rollan Garrous, palco de três títulos, grandes e inesquecíveis vitórias...
Não sou adepto ao tênis... primeiro porque tenho más lembranças quando era obrigado a ficar assistindo ou "atuando" como pegador de bolas para meus "primos ricos" no Clube de Campo de Piracicaba (por não ser sócio do clube e ao menos ter o equipamento mínimo necessário) e mais recentemente, por conta de minha tendinite, que, torna inviável para mim a prática deste esporte.
Mas, quando o Guga joga(va) é(ra) diferente... o "Garoto de Floripa" que venceu todas as barreiras e foi ao topo do mundo!!!
Me emocionei quando assisti hoje pela ESPN Brasil suas últimas "raquetadas". Era o Brasil, de novo, presente no Grand Slam mais charmoso do mundo...
Mesmo debilitado fisicamente, Guga teve lampejos de sua grande carreira durante a partida... contra um adversário mais jovem e em melhor condição física e técnica!!! Assim é o Guga, tal qual o Brasil... sempre superando adversidades e surpreendendo à todos!!!
Por conta da sua "pendurada" de raquetes... o tênis volta a ser para mim um esporte chato, individual, onde dois se divertem e um monte de burgueses dizem: Oh!!! Ah!!! Uh!!! Aliás, como é sem graça a Fórmula I pós Ayrton...
Fica a minha expectativa para que surjam mais ídolos como esses dois... contrariando tudo e todos!!!
VALEU MANÉZINHO!!!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

DANDO UM TEMPO PARA O FUTEBOL E UM ESPAÇO PARA AS MÃES!!!

MÃES

Em várias ocasiões de meus mais de cinqüenta anos de vida, tive a oportunidade de escrever sobre essa palavra, curta na sua morfologia, porém, de um significado infinito...
As alusões às “nossas mães” vem desde a citação da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, aos cristãos maior exemplo de vida em todos os aspectos, até nossa mãe biológica, com todas as demais componentes...
Mais uma vez e nunca é demais, quero reverenciar algumas mães:
Maria, mãe de Cristo, representando minha fé!
Minhas avós, Ercília e Mariana, representando a origem da minha família...
Minha mãe biológica Diva, pelo dom da vida...
Minha Tia Lena, com quem morei tantos anos...
Minhas irmãs (Sophia, Mariana, Rita de Cássia, Diva Maria e Beatriz) e cunhadas (Alessandra , Salete e Sirlaine), mães ou não...pois, tia também é mãe!!!
Minha sogra Ignez, pela minha grande consideração pessoal...
Minha espoca Cuca, pela compreensão do dia a dia e dedicação à nossa família...
Minhas filhas Júlia e Marina, bem como minha nora Bruna, que, ainda não são mães, mas, estão em plena formação, para que um dia estejam prontas para essa linda e nobre missão...
Para encerrar, minha admiração à todas que não citei, mas, da mesma forma executam bem o mais nobre papel dos seres humanos: ser MÃE, em todos os sentidos... Porém, um dos mais importantes deles e o mais simplista possível, já seria o suficiente:
a garantia da preservação de nossa espécie!!!

FELIZ DIA DAS MÃES!!!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

PAÍS DO FUTEBOL!!!

Rapidinhas:
  • O XV de Piracicaba venceu a jovem equipe do Força Sindical (Caieiras, SP)no último final de semana no Barão de Serra Negra, por 2 x 0 (Rone Dias e Nena), na despedida do Paulista de futebol. Dentre as inúmeres oportunidades que deixou escapar, a "pior de engolir" foi o empate em Taubaté, faltando cinco minutos para o final da partida. Seriam os 2 pontos que colocariam a equipe no G-8, perseguido ao longo do campeonato. Em 2009 tem mais ... A-3!
  • O União Agrícola Barbarense está classificado para a próxima fase da mesma competição... Joga a primeira partida contra o Nacional na capital paulista e encerra contra a mesma equipe em S.B.D'Oeste... boa sorte "Leão da 13"!!!
  • A Ponte Preta "morreu na praia" novamente, estão pensando em trocar a "macaca" pelo "peixe" como mascote da penta vice-campeã paulista, por combinar mais com a equipe campineira... Aliás, falaram tanto em Campinas da arbitragem do "patrício" Cleber Welligton Abade, que, ele, por desaforo, foi bem!!! Porém, a "mão que bate, não afaga", ou seja, quando o árbitro atua bem, ninguém elogia. Fez a obrigação... dizem os "experts". Pergunto sempre (para mim mesmo, inclusive) como seria difícil ser cobrado por erros em minha profissão da forma como o fazem com os árbitros de futebol. Para eles, errar não é humano!!!
  • Parabéns ao Palmeiras! Saiu da fila... lugarzinho desagradável que, só quem já esteve, sabe o que é amargar um "tabú". Méritos para o elenco, mas, sem dúvida o "mágico" não veio do Chile. O carioca Wanderley Luxemburgo, competente e controverso técnico de futebol, na minha opinião, um dos melhores do mundo, veio de sua recente temporada em Santos... onde dirigia o time local, mas, "não morreu na praia", pelo contrário foi para a festa e comemora seu oitavo título regional em São Paulo. Festa no "chiqueiro"... ou não seria assim que chamaríamos a casa dos "porcos"... com a palavra os interessados.
  • Para encerrar, o S.C. Corinthians Paulista, terá que descer do "alto" de todos os seus anos de glória para disputar a amarga Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. O bom técnico Mano Menezes terá que "tirar leite de pedra", pois, pelo jeito o time não será muito diferente do Paulistão 2008. O presidente Andrez Sanches vai administrando o clube de uma forma personalizada, impondo suas idéias e tentando marcar positivamente o seu nome na história do clube. Quem viver verá, o Corinthians tenta colocar em sua sala de troféus, um dos inéditos títulos do clube, ou seja, campeão da Segunda Divisão do Brasil, que fase heim?

    Até a próxima.

    PAULOFILÉ