quinta-feira, 30 de abril de 2009

FERIADÃO RECHEADO:


CAMPEONATO PAULISTA 2009


A-1:
O Corinthians deve ratificar sua vantagem conseguida no jogo de ida na Vila Belmiro e levantar a Taça... êh vida dura!!! Os que ficaram de fora falam que o Paulistão é pré temporada, ameniza a "dôr de cotovelo" da torcida, mas, não "esconde o sol com a peneira"...
A-2:
O Tigre de Americana, joga em casa com o hand cap de ter estreado com vitória na fase da competição. Agora se o Rio Branco vencer as duas seguidas em casa, sai para as próximas partidas, praticamente classificado para a Elite do Paulistão 2010. Grande trabalho dos terceirizados da Talent´s Sports que, apesar dos cornetas, foi tocando o futebol como conseguiu e o faz com muita qualidade, com um grupo de homens que formam um grande time de futebol. Receita simples mas eficaz. Êta via dura, para os "vizinhos da 13 de maio, em SBO", vão ter que assistir a redenção de uma nação... não muito amiga, rsrsrsrsrs ...
A-3:
O XV inicia uma longa caminhada, que, voz corrente, ela só vai se encerrar, quando o alvinegro retornar ao lugar "de onde jamais deveria ter saído"... referindo-se à elite do paulista. E está certo quem pensa assim. Afinal, a torcida responde com uma rapidez impressionante. Final de Copa Paulista, lotou Barão, já imaginaram um jogo com o "quarteto de ferro" da capital paulista ou mesmo a simpática Lusa, que, há quanto tempo não vem até Piracicaba...
Vamos lá quinzão... como diria Gerson Mendes da Rádio Difusora... Aliás, toda equipe do Eder Henrique no Barão, falando à partir das 18 h, sob a batuta técnica de João Panosso e do grande Émerson ("eu banco eu!!!") Anhão. Reportagenns do estreante Wladimir Catarino, irmão de Juracy, no lugar de Rodolfo Morsoletto, que, foi ver o que é que a rainha tem!!! Bons ares na Inglaterra "Sir" Rodolpho, não se esqueça de trazer um scotchzinho prôs amigos na volta... o diretor Eder vai na ancoragem, o Gersão conta a história e eu dou uma "descansada nêle" de vez em quando, dando uns "parpites"....ah, no plantão esportivo: Toni Costa, "Sílvio Santos", "Ronaldo Fenômeno" e no final o "filme da noite - Sessão das Dez..." sob a coordenação do inigualável SS... confiram!!! Êta vida dura para a concorrência, de gente mil por cento, amiga, solidária, mas, concorrente é concorrente... na hora do jogo... ESSA RÁDIO É SHOW!!!


"Vâm´bóra" quinzão!!! No melhor estilo GM,

Piracicaba confia em vc!!!

Bom final de semana à todos.

PAULOFILÉ

segunda-feira, 27 de abril de 2009

SIMPLESMENTE RONALDO...O FENÔMENO!!!

O "GORDUCHO" ENCANTOU A VILA FAMOSA E ...
FEZ O REI BABAR...

É uma pena que eu não saiba para quantas pessoas estou escrevendo, mas, se for para apenas uma já vale a pena enaltecer as sequentes "voltas por cima", que, vimos esse menino do morro, feito homem craque e ídolo, um tanto que nem mesmo ele imagina, pela sua extrema simplicidade.
Mais invejado que controverso, pois, faz o que todo boleiro - sem juízo(... e são tantos) faz.
Gosta da noite, faz propaganda de cerveja, sei lá ... não é da minha conta!
Mas, negar sua genialidade com a bola de futebol e sua extrema vontade de vencer e ignorar adversidades é no mínimo uma burrice, cometida por inúmeros "gurús" do futebol, que, tentaram advinhar pelo óbvio, pelo mais provável ou até pelo que ele próprio faria. Parar, se entregar, "morrer" para o futebol... mas, esta não é a característica dos fora de série, eles sabem ser diferentes, contra tudo e todos.
Humildemente, PARABÉNS RONALDO!!! E devo pedir DESCULPAS por todos aqueles idiotas que não acreditaram que vc voltaria e calaria todas as suas bocas... de uma vez só, em um golpe mortal, sobre um goleiro consagrado, em uma decisão de um dos maiores campeonatos do mundo. Campeonato - da Elite- Paulista(A-1) e para finalizar, contra um oponente que quem viveu (como eu... ) a era Pelé e sofreu muito... ontem, conheceu a era Ronaldo!!!
E foi dormir muito feliz!!!
Obrigado FENÔMENO VC FEZ A GENTE LEMBRAR QUE:
COM DEUS NO COMANDO NÃO HÁ IMPOSSÍVEL!!!
BOA SEMANA !


PAULOFILÉ

segunda-feira, 20 de abril de 2009

A-3, A-2 e A-1

A-3
O XV está classificado.
Mesmo faltando uma rodada, o alvinegro de Piracicaba confirma sua classificação para a próxima fase. O técnico Edson Vieira fala em levar o time misto para Franca. Na minha modesta opinião, deve levar todo mundo, faz uma "inter-temporada"(já que ele não teve a oportunidade de fazer a pré...) e coloca um time forte em campo (pelo menos para iniciar o jogo). Independente do resultado, aproveita esse jogo para acertar taticamente a equipe, unir um pouco mais o grupo, faz um treino de luxo no 1° tempo(até com um time misto...) e muda tudo o que tiver direito no 2° tempo, ou seja, faz as experiências que quiser.
Quanto aos demais, tenho que elogiar o Votoraty, uma das melhores equipes que vi jogar nesta competição, sob o comando do Fernando Diniz, volante mais ou menos que começa muito bem a carreira como técnico. Esperava mais do Leão da Treze... o Barbarense me decepcionou... o resto é "aquela coisarada toda"... (como diz Gerson Mendes).
A-2
O Rio Branco driblou os problemas e está na 2ª fase.
O Tigre da Paulista contrariou todas as expectativas e o que era apenas uma participação, com um time montado em cima da hora, troca de técnicos, salários atrasados, controvérsias enormes entre a empresa que administra o futebol e alguns diretores, imprensa, etc... Mas, a equipe dentro de campo da exemplo de superação e goleia o Linense (4 x 1) quebrando um tabú histórico. Vai para o quadrangular final no chamado "grupo da morte" estreando fora de Americana com o São José, depois, enfrenta União São João de Araras e Sertãozinho, em turno e returno... aguardar e ver o desfecho. Boto fé no Tigre!
A-1
Santos despacha o Palmeiras e o
Corinthians humilha o São Paulo.
Final alvinegra na elite!
Em dois jogos sensacionais os finalistas foram decididos neste último final de semana. O Palmeiras não teve tempo de impor o fator "casa" e o Santos deu dois duros golpes seguidos, que, nem pelo "frango" de Fábio Costa foram ofuscados, dois gols para calarem o Palestra. No Morumbi, dos falantes dirigentes tricolores, "cutucaram a fera com vara curta", que, respondeu com bola nas redes (um passe e um gol, para quem "estava acabado..."). Ronaldo & Cia 2 x 1 São Paulo. O técnico Muricy foi muito elegante depois da derrota, "enfiou a viola no saco" e reconheceu que ele e o diretorzinho, um tal de Leco, falaram o que não deviam. E tome OLÉ!!!
Que venham as finais:
Mas, as maiores emoções ainda estão por vir, quem passou de fase vai querer justificar da melhor forma possível a sua presença na final de cada uma das competições paulistas.
Estaremos acompanhando e dando uns palpites, prá variar.

COM DEUS NO COMANDO, SEMPRE!!!

Forte abraço

PAULOFILÉ

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Campeonato Paulista A-3, A-2, A-1... FOGO!!!

PÁSCOA... para alguns de "chocolate amargo"... confira:

  • Começando pela A-3, quem curtiu o chocolate amargo foi o XV de Piracicaba da "era Edson Vieira". Porém, aquela máxima de que "perdeu na hora certa" se aplica muito bem neste episódio... ainda dá para o XV, depois da derrota em Olímpia (0 x 2), pode reabilitar-se em casa, contra o Força (4ª feira) e a (talvez) já rebaixada até lá... Inter de Limeira (Campeã Paulista na década de 80... rumo à 4ª Divisão Paulista ou "Segundona" - apelido simpático que a FPF escolheu para a escória do futebol profissional do estado).

1 Votoraty 32
2 Pão de Açúcar 29
3 Itapirense 28
4 Francana 28
5 Penapolense 27
6 XV de Piracicaba 27
7 Osvaldo Cruz 27
8 Grêmio Osasco 24

9 São Carlos 24
10 Campinas 23
11 Olímpia 23
12 Batatais 22
13 Palmeiras B 21
14 Bandeirante 21
15 XV de Jaú 20
16 Força 20
17 Oeste Paulista 19
18 Internacional 13
19 Nacional 11
20 União Mogi 01

  • Na A-2 o Rio Branco de Americana, "livrou-se do fardo" da invencibilidade... bom para a equipe que pode voltar suas energias e objetivos para as semi-finais, pensando no acesso e não em bater marcas históricas, que, levam nada para lugar algum... o importante é subir para elite... portanto, não vamos perder o foco. O Barbarense "acordou" tarde e apresentou um grande futebol na goleada (3 x 0) frente à boa equipe do Rio Claro, pelo menos não caiu. No mais, lamentamos os rebaixados da A-2: Comercial (se distanciando do rival Botafogo novamente), o Juventus (um moleque que já foi travesso...), a Ferroviária (a simpática "ferrinha" vai para o calvário da A-3... para tristeza de Dudu, Bazani, Téia e tantos outros grandes valores revelados em Araraquara...) e a Portuguesa Santistacaiu de novo! (pelo menos servirá para que a imprensa do interior aproveite, para "salgar as miudezas na viagem" em 2010, disputando a "famigerada" série....). Muito se deve nos rebaixamentos citados aos "administradores" dos respectivos clubes... pois, futebol com má gestão, não dá certo (nunca!!!)... já a situação inversa leva ao sucesso...com certeza!!!

1 Monte Azul 40
2 União São João 34
3 Rio Branco 33
4 Rio Claro 31
5 São José 31
6 Flamengo 29
7 São Bernardo 28
8 América 28
9 Sertãozinho 28
10 Taquaritinga 27
11 União Barbarense 24
12 São Bento 24
13 Rio Preto 23
14 Atlético Sorocaba 21
15 Catanduvense 20
16 Linense 20
17 Comercial 15
18 Portuguesa Santista 15
19 Juventus 15
20 Ferroviária 14

  • Na elite, para surpresa de alguns o Santos e o Corinthians sairam na frente revertendo a vantagem, mas, nada está decidido ainda... final de semana a "coisa pega" nos jogos de volta, os 2 x 1 impostos pelos vencedores dão uma falsa vantagem do empate, que, na minha opinião dá o primeiro passo para a derrota quem contar com este resultado.

Resultados: Santos 2 x 1 Palmeiras - (Vila Belmiro).

Corinthians 2 x 1 São Paulo - (Pacaembú).

Neste próximo final de semana os locais: Palestra Itália e Morumbi, alocarão os jogos de volta.

  • No meio da semana, a gente volta com mais informações e comentários.

Forte abraço, com DEUS NO COMANDO!!!

PAULOFILÉ

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Campeonato Paulista A-3, A-2, A-1, Copa do Brasil, Libertadores, Futebol Europeu...

É muita informação de uma vez só, o torcedor não sabe para onde "olhar" ou o que "ouvir" acompanhando o apaixonante futebol...
Mas, entendemos ser tudo de interesse de todos, então uma "palinha" de cada coisa...
  • Começando pela goleada do XV de Piracicaba imposta ao PAEC (4x 0), que, segundo Edivaldo Tietz (folclórico reporter volante do rádio piracicabano): "clube integrante da Liga dos Supermercados e que, os próximos jogos do XV podem ser frente a equipes como: Beira Rio, Extra, Enxuto, Delta, etc". Enfim, falando sério... um adversário que "botava medo na moçada" e por conta de algumas contingências do jogo, acabou tornando-se uma presa fácil. A (correta) expulsão prematura de um zagueiro, um gol contra, enfim, algo conspirou à favor. Mas, o importante é que o XV do Edson Vieira, já não perde oportunidades... ou seja, "não deixem o sabonete cair na frente do XV"...
  • Na A-2, o derby entre o Leão Barbarense e o Tigre Americanense foi meio "xôxo" e "ôxo" como diria o diretor Éderson Henrique, que, ficou de "cabeça quente" pelas dificuldades que terá o (seu) União para se classificar. Na mídia, comemorou-se o retorno de Roger Willians, que, mesmo meio sem ritmo, comandou a transmissão da Rádio Você, provando o competente profissional que é como andar de bicicleta... não se esquece! O zero a zero parece ter sido mais amargo para o time barbarense, pois, o Rio Branco já está classificado e aguarda adversários para a próxima fase.
  • A "elite" do futebol paulista descansa jogando a Copa do Brasil ou Libertadores, com um olho nas semi-finais que terão início neste final de semana de Páscoa. A FPF marcou vários jogos de outras divisões no mesmo horário das partidas da A-1, além de ser um feriado religioso muito comemorado no Brasil, ou seja, o torcedor tem que se "dividir em mil" para poder prestigiar todos os eventos... e nestas ocasiões, futebol na TV, churrasco com a família, bacalhau e Cia, vencem fácil a briga "contra" a aventura de ir ao campo de futebol... faça a experiência e vc verá!
  • Na Copa do Brasil, jogos "meia boca" serviram para "encher linguiça", essa competição só começa a ficar interessante depois da "peneirada inicial"... por enquanto, nobres coadjuvantes vão tendo uma oportunidade (muitas vezes única) de aparecer para o mundo da bola.
  • Na Libertadores a grande atração da noite foi o clássico brasileiro na Ilha do Retiro, onde o Palmeiras de Luxemburgo acabou com "um monte de tabús" de uma só vez...

Por hoje é só, com DEUS NO COMANDO!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Curtinhas de A-1 a A-3

  • Deu a lógica na A-1, o "quarteto de ferro" do futebol paulista monopolizou as semi-finais. Daqui prá frente... tudo pode acontecer. Sinceramente, não consigo tirar um palpite. Todos são favoritos...
  • Que coisa bonita o Rio Branco, na contra mão dos "problemas de bastidores", alheio à "tempestade" e maus tratos por que passa o Tigre da Paulista. O time montado pela Talent´s vai fazendo história, com 18 invictas(record de 1990 batido!), enfim, coisas do futebol. Quarta feira tem o derby com o União... desnecessário dizer que as invictas em jogo e a necessidade de recuperação do time barbarense, serão temperos especiais do tradicional pega!
  • O XV massacrou o rebaixado União de Mogi das Cruzes, cidade feia, povo mal educado e prepotente. Imprensa de Piracicaba teve que se impor para não ser retirada das cabines no Estádio Nogueirão (????), dentro do campo só deu o alvinegro de Piracicaba, que, se sedimenta no G8, com um olho no G4. Edson Vieira mostra saber das coisas... chegou, conversou com o MESMO grupo que NÃO jogava com outros técnicos e pronto! Esse futebol...

Depois tem mais....

com DEUS NO COMANDO!

Forte Abraço

PAULOFILÉ