quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

MUDANDO DE TÊTAS!

O ser humano nasce e vai direto para a amamentação materna... ato fraternal, nobre, vida para a vida, doação...aí a gente começa a crescer e vai administrando as mudanças da vida!
Na verdade estamos sempre procurando uma "têta", principalmente no "país da lei Gerson" onde tudo pode quando se fala em poder, favorecimento, conchavos e todos os tipos de jeitinhos...na verdade, já deveríamos ter parado de "mamar" na fase láctea materna... quando em tese, somos dependentes da cobertura familiar, acompanhado sempre mais de perto pela mãe e irmãos mas não, insistimos em encontrar uma "bela têta". O pai no caso, sempre uma figura mais distante pelos próprios compromissos externos, na "caça" pela sobrevivência da prole, também se utiliza dos meios e dos métodos citados...
Transportando para o meio político, tudo acontece na mesma proporção, côr, credo e etc... O constante "negociar" faz com que os personagens troquem de lugares como em um tabuleiro de xadrez: "ora, agora me convém estar aqui, outras vezes ali e depois acolá..."
Assisto perplexo à um circo sem lona, um desestímulo à honestidade, o exemplo de que o crime compensa(desde que vc não deixe "brechas" ou pelo menos feche as deixadas). Vejo todos os dias: na TV, na Internet, no rádio, nos jornais, na rua (principalmente), mas, diga-se de passagem, apenas aquilo que "convém ser divulgado" para alguns... e "tudo" para quem é sério no meio.
Aí saliatentamos o que não convém divulgar, a gente fica sabendo mas tem que engolir. Sábio Zagalo, Mestre Lobo em "pele de lobo", sempre, nunca foi falso... vencedor! O brasileiro vive tendo que engolir a sua própria incompetência. Chora, esperneia, tenta de nôvo, mas, engole... porque "a gente se vê por aqui!", onde a justiça: tarda e falha, quando vem...

PAULOFILÉ55

Nenhum comentário: