segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DOMINGANDO...A-1, A-2 E A-3.

Os regionais seguem... aqui em São Paulo as principais divisões regionais, começam a chegar em final de primeira fase, quando começam a ser definidas as equipes que passam à próxima etapa da competição.

Entre os comentários sobre a viabilidade ou não da realização dos charmosos campeonatos regionais, as redes de TV se acotovelam para transmitirem aos jogos, com direito à intervenção de facções (leia-se "clube dos treze") dentro das próprias federações e CBF.

Para os mortais, a bola continua rolando e é isto que interessa no domingo à noite, o "cardápio da semana futebolistica" está definido e já se sabe quem vai zombar quem no decorrer dos dias...

A-1 - A ELITE:

Não fosse o intruso Mirassol, estaria satisfeita a FPF com o "desempenho" dos grandes, mantendo-se na ponta da tabela, garantindo presença de público nas próximas fases. Não tivesse recorrido à classificação dos oito melhores e a situação já estaria começando a ficar preocupante, pois, faltaria "uma cadeira" para um grande da capital, quando a música parasse de tocar... mas, sem surpresas, apenas um  registro em relação ao Corinthians, que, se identifica demais com o estadual, tanto que é o detentor do maior número de títulos, pois, mesmo depois da desclassificação da Libertadores, fuga de Roberto Carlos e abandono de carreira do Ronaldo, mantem-se firme e em ascensão, com a surpreendente performance do veterano repatriado Liedson.

A-2 - O PURGATÓRIO:

As coisas aqui são mais difíceis... como não interessa tanto quem vá se classificar, são apenas quatro de cada grupo, que, passam à próxima fase.

O grupo 1, não tanto afeto à nossa RMC e RPT, o Catanduva vai se mantendo na ponta e invicto... seguido de muitos iguais... todos embolados e correndo atrás de uma vaga no G4, para ir à próxima fase.

O grupo 2 é o que nos interessa mais...balanço da região:

- Guarani: Vacilando e com foco dividido com a Copa do Brasil, sinal amarelo.

- Red Bull: Em alta, quatro vitórias seguidas e a chegada de Nunes, um artilheiro implacável, olho neles, sinal verde.

- União Agrícola Barbarense: Vinha se apresentando bem, de repente, desandou... quatro derrotas seguidas, com a última vexatória ao previsível PAEC, por 6 x 0. Candinho foi embora. Sinal vermelho.

- Rio Branco E. C.: O último colocado deu sinal de vida. Venceu o "placêbo" Palmeiras B, em plena Jaguariúna, cidade que "hospeda" atualmente o time. Aliás, time sem conjunto, sem objetivo, com a única missão de revelar jogadores para serem aproveitados no Palmeiras ou vendidos, como mera mercadoria. Mesmo assim, com a derrota, dá novo alento ao Tigre da Paulista, sinal amarelo.

- E . C. XV de Novembro de Piracicaba: O Nhô Quim começou o segundo turno meio indeciso, dois empates esquisitos (Palmeiras B e PAEC), mas, na última rodada ratificou sua ascensão dos últimos anos e venceu ao forte São José (2 x 0) inapelavelmente no Barão de Serra Negra. Vem aí o Red Bull, que, nunca venceu ao XV, mas, "babando e embalado" por quatro vitórias, mesmo assim, sinal verde ao alvinegro piracicabano, pois, se vencer hoje (último jogo da 12ª rodada) o Touro Vermelho... fica na ponta do grupo, sem ter conhecido o sabor da derrota até o momento.

A-3 -  O CALVÁRIO DO FUTEBOL:

No lugar onde ninguém merece estar, as coisas vão caminhando ... destaque para o Grêmio Osasco, recém adquirido por um empresário que, investiu sem medo de ser feliz. Contratou Vampeta como técnico, Rogério (ex-Corinthians) para ser o "xerife" e mais uma garotada com muita vontade de vencer na vida... taí, é vice-lider do Grupo 2, o estádio está totalmente reformado e o clima no GEO é diferente do que há algum tempo atrás.

E... vamos nós... com DEUS no comando sempre!

Forte abraço e boa semana...

PAULOFILÉ55.

Nenhum comentário: