quinta-feira, 3 de março de 2011

PIPÓCAS NEYMAR?... PIPÓCAS, CLARO!

No meio da boleiragem, "pipocar" significa falhar na hora "H", não comparecer ao compromisso e não corresponder ao seu próprio potencial no jogo, principalmente nos momentos decisivos.
Faríamos uma imensa lista de situações e protagonistas, mas, não é esta a questão... ou o comportamento em questão...
Na pré-temporada do Paulistão 2011, o Santos realizou um amistoso em Piracicaba, enfrentando o XV, que, se preparava para a A-2, com praticamente o mesmo elenco do acesso, mais alguns reforços. O alvinegro da Vila Belmiro compareceu com os titulares, inclusive comandado pelo competente e injustiçado Dorival Júnior. Os ausentes Robinho e PH Ganso, recém chegados da Seleção Brasileira, foram poupados. Os demais todos os titulares, inclusive o Neymar. Marcado implacavelmente pela zagueirada do XV o garoto se intimidou... falou muito, gesticulou, reclamou da arbitragem, entre outras cenas, mas, não jogou bola. Fez tudo menos isto, aliás, aos 40  mi do segundo tempo (foi o último à ser substituído, pois, Dorival trocou todos os jogadores) após um lance com o goleiro do XV, provavelmente disse alguma das "pérolas" que costuma dizer e quase foi agredido pelo seu adversário. O que disse? Sei lá... o que eu sei é que foi substituído em seguida... o jogo foi 0 x 0.
Enfim, Neymar não fez nada neste jogo. Porém, entendemos a falta de motivação, por ser um amistoso, contra uma equipe de segunda divisão (é o que pode ter passado pela cabeça do garoto...). Mas, logo na sequência, vi o mesmo Neymar interferir na permanência do técnico do Santos, culminando com a saída de Dorival, levando o Santos à uma situação nada confortável na Libertadores. Depois disto, "amarelou" na Seleção Sub-20, contra a Argentina e Uruguai, jogos decisivos, contra: Colômbia, Venezuela, Chile, Paraguai, etc... até eu jogo... sem contar no "chocolate" frente ao Corinthians, que, ele "nem jogou"... mais uma vez PIPOCOU!
Onde quero chegar, simples... quero que o Neymar faça o que ele mais sabe, na hora que o time que estiver defendendo necessitar, jogar bola, de bôca fechada que, aberta normalmente entra môsca. Chega de se comparar ao Garrincha... tem muita estrada prá chegar lá ainda, portanto, joga bola Neymar, joga bola!!!

Sempre com DEUS no comando.

Forte abraço!

PAULOFILÉ55.

Nenhum comentário: