quinta-feira, 24 de março de 2011

CAIU... SUBIU... GANHOU... PERDEU... O REFLEXO DOS RESULTADOS!

No mundo dos esportes a fila anda... e é ao entender essa dinâmica, que, as pessoas aprendem a conviver com a realidade, sem desprezar o passado, projetando um futuro promissor...
Nem sempre a vitória é benéfica, bem como, a derrota ensina sempre... aos cegos a ignorância, aliás, somente àqueles que "não querem enxergar", pois, conheço muitos deficientes visuais que tem condições de mostrar horizontes, para pessoas que sequer tem meio grau de miopia... depende do que contiver na famosa massa encefálica, contida em nossa caixa craniana.
O prato do dia... Rio Branco E. C. ficou em um empate com o arquirival União Agrícola Barbarense, pela contagem mínima e matematicamente, já é um dos rebaixados da 2ª para a 3ª divisão do futebol paulista no ano de 2011. Qual o problema? Muitos ...Infelizmente muitos... O Rio Branco não caiu ontem... no primeiro jogo contra o São José (goleado em casa por 5 x 0, fora o corporativismo e o cuidado para não transparecer que "bateu em morto"... praticado pelo time visitante) em um jogo de poucos espectadores, pois, mais uma vez o Estádio Décio Vitta estava interditado, como todo o ano de 2010. Falei aos meninos do Blog Loucos pelo Interior (Guilherme Mariano e Felipe Abrhão): este time cai!
Aí andando pelo saguão no intervalo me disseram: fique tranquilo... estão faltando "peças" (pensei comigo... 8 ou 9 "Pelés" ou "Garrinchas", talvez resolvam... vamos aguardar prá ver...) e no último domingo eu vi que tinha razão, quando fui também um dos poucos (agora com portões liberados e o público ausente da mesma forma) para ver a goleada do Atlético de Sorocaba (3 x 0) ao ridículo time apresentado às duras penas pelo esforçado Júlio Cesar, que, alguns elogiam, outros criticam, mas, para mim foi um profissional íntegro que ficou até onde pode... e está disposto a ficar para a reconstrução. Aliás, inteligentemente pois, com a queda, outro "bando de interesseiros" deverão deixar o clube e pode começar a ficar viável desenvolver um trabalho por lá... vou além disto, o clube (não apenas o time) vem ano após ano decaindo... tentei ser sócio, impossível. Tentei desenvolver um trabalho pedagógico na Sede Náutica e no auge do trabalho ( vide: BLOG DO PROJETO TIGRINHOS) ... o mesmo péssimo colega de educação física, que, havia terminado com o trabalho antes do nosso início, se intrometeu, liderado por um tal Cido não sei o que... conseguiram acabar com todo o trabalho novamente... dizer o que. Isto não é uma estória... é uma história... de verdade e tenho testemunhas e comprovações do que estou escrevendo. Por que aqui? Por que é o meu espaço, mas, repito em qualquer lugar estas palavras... com convicção da verdade e do dever cumprido em relação ao clube. Ah, não fui prá justiça como alguns "colaboradores"...
Portanto, finalizando o texto de forma generalizada, os times de futebol, os clubes, as prefeituras, as empresas, enfim, TUDO que fazemos, gera um ciclo composto por ingredientes indispensáveis, entre outros: qualidade sempre, transparência administrativa, tarefas por objetivos, busca do interesse coletivo, coisas positivas que nos conduzem à um resultado POSITIVO.
Porém, quando os interesses individuais superam aos coletivos, a máquina não anda, enfim, quando a péssima administração impera por muito tempo... o castigo vem à trem bala! Este é o estágio do Rio Branco E.C. de Americana nas últimas administrações...por isto CAIU!
O biscoito vende mais porque é frequinho ou é fresquinho porque vende mais? This is the big question! O resultado é o produto das ações corretas, nos clubes de futebol, rugby, hoquei, basquete, etc e em tudo que se faz na VIDA, portanto, o termômetro do sobe e desce tem que ser alimentado por gente competente para não subir demais, muito menos cair... manter o equilíbrio é o grande barato! A coisa é mais perene e saudável!

Forte abraço ... com DEUS no comando sempre!!!

PAULOFILÉ55

Nenhum comentário: