segunda-feira, 11 de abril de 2011

"PICADINHO DO INTERIOR" - COM TENDINITE E TUDO...

Caros amigos blogueiros...

... ela me pegou de novo! E aí o blog fica desatualizado, mas, na medida do possível, esqueço "dela" e da dor que estarei convivendo na sequência e arrisco mais umas palavrinhas que saem por conta da vontade de me manifestar publicamente sobre os esportes e outras coisas mais... então, retornando ao teclado, pela extrema vontade em registrar alguns fatos... começo por um "picadinho cronológico" no esporte regional.

A-1 - CHEGA DE ÁGUA MORNA:

Finalmente vai começar a fase que realmente interessa no Paulistão 2011. É a maior "pré-temporada" do mundo essa fase classificatória, com a seleção dos oito melhores para a fase de "mata", pois, apenas um jogo decide a parada... perigo para alguns, oportunidade para outros... mas, para deleite da FPF está tudo caminhando para um "final feliz", com direito ao cruzamento de "grandes" nas semi-finais, proporcionando bilheterias fartas... busines meu caro, busines...
Porém, mesmo assim teremos(finalmente) alguma emoção em uma competição, que, já foi bem mais emocionante em pontos corridos... palpite? Sei lá... tá esquisito, pode até surgir uma zebra do interior, pois, nenhum dos grandes está realmente merecendo ser chamado dessa forma...

A-2 - TÁ FICANDO BONITO:

Ao final do primeiro turno da segunda fase, o "purgatório" do futebol paulista vai definindo os que irão participar da elite no ano que vem.
Lideram: no grupo 3, XV de Piracicaba(6) e Grêmio Catanduvense(5), bem como, Guarani(7) e Comercial(5) no grupo 4, sendo a agenda do segundo turno, a inversão do primeiro, tanto no mando de jogo, como na ordem de sua realização.
Os "Atléticos" de Sorocaba(2) e de Monte Azul(2), bem como, Rio Preto (1) e São José (0), terão que reverter a situação para o acesso.

No G3:
O XV deixou escapar excelente oportunidade de garantir o acesso, com casa cheia (quase 18 mil pagantes), maior público do final de semana no Estado de São Paulo, quando com a vitória simples iria a 9 pontos e deixaria os demais do grupo com apenas 2, para decidirem a segunda vaga... porém, a boa equipe comandada pelo humilde e competente Geime Rotta, mandou no jogo e com dois gols de um piracicabano (o segundo digno de uma placa) ... venceu o jogo (2 x 1) e "entrou" na lista dos favoritos ao acesso.

No G4:
Guarani e Comercial, ratificam a condição de favoritos em relação ao Rio Preto e São José, em razão do desempenho do primeiro turno da segunda fase, porém, são equipes bem montadas e estarão na inversão da tabela lutando pelo sonho do acesso.


A-3 - QUEM VAI SUBIR?
Penapolense, Santacruzense, São Carlos, XV de Jaú, Grêmio Osasco, Velo Clube, Taubaté e Flamengo de Guarulhos, desses teremos quatro privilegiados em sair do "calvário do futebol paulista". As campanhas de Grêmio Osasco e Penapolense, destacam-se dos demais... porém, agora é outra competição, dois quadrangulares e os dois primeiros de cada grupo sobem para a A-2.

Pois bem pessoal, prá quem tem tendinite... já escrevi muito por hoje... e para não deixar em branco o fato ocorrido no RJ (de novo no Rio, que coisa!) fica a frase:
"A VERGONHA DO SER HUMANO É A INCAPACIDADE EM SER HUMANO...".

Boa semana e forte abraço, com DEUS no comando sempre!!!

PAULOFILÉ55







Nenhum comentário: