sexta-feira, 11 de março de 2011

LÚZES, CÂMERA, AÇÃO!!! HOLOFOTES NO NEYMAR...

Há alguns dias postei texto sobre a necessidade do crescimento no comportamento do garoto Neymar, uma vez que, jogar bola ele sabe... acima da média, no auge da forma física e técnica, porém, tem que ser tático também, entender e conseguir colocar em prática posturas determinadas pela comissão técnica. Por tratar-se de um fora de série, pode fugir à regra, mais que os outros, porém, nem sempre! Mas, isto é só um detalhe.
Onde quero chegar com este início... pois bem, bastou o Neymar ter mais uma de suas crises de existencialismo, "necessitando" de um "carnavalzinho básico na Bahia" e na volta, apresentar-se dentro do seu potencial(quem sabe jogar, joga bem, tem obrigação de fazê-lo sob pena de suspeita de omissão ou covardia...). Até porque, prá que jogar em Itápolis?... ou como fazê-lo... seria a colocação mais adequada. Futebol de "zagueirada do interior", muito mais para quem não vendeu a "canelinha de vidro" ainda... ter "saco rôxo" prá enfrentar e quem sabe um dia... "passar o carnaval na Bahia"...
Fazer dois gols, na Vila Belmiro(torcida santista em cima do adversário), contra a, sempre, eterna instável Portuguesa de Desportos(simpática... até "torço" pela Lusa, mas, não vai... que coisa!), em um jogo que vale "quase nada"... pela fórmula do campeonato (caça níqueis na primeira fase e o propriamente dito, somente no octogonal, com a presença dos "grandes" e quem sabe da Lusa...).
Aí a imprensa "paga o maior pau", o santista liga para o corinthiano e "tira o maior sarro", mesmo o jogo não sendo contra o Corinthians e a "lavada" última de 3 x 1 (com Neymar e tudo...) já esquecida, o Papai do Neymar dá mais um carro prá ele, o técnico fala prá ele ir ao desfile das campeãs, enfim... tudo o que se pretendia para mais uma vez enaltecer um jogador: habilidoso, talentoso, rápido, difícil de segurar e tantos outros predicados, que, as fócas também tem, mas, não jogam bola profissionalmente. Os circos também costumavam apresentar cães Poodles fantásticos em acrobacias, mas, e aí? "Futebol Association" (lembram-se?).
Não reconhecer o talento do Neymar é uma burrice... porém, não ver que estamos criando outro "Adriano" é outra! Tentar parar um processo de divulgação em mídia, com a força de milhões ou bilhões sei lá, em qualquer moeda que se imagine... é outra burrice, mas, vamos salvar o Neymar... vamos fazer menos "aaaaaahhh!" até para as coisas normais que o garoto faz. Vamos deixar que ele se transforme em um Garrincha, sem precisar nos dizer isto!

Forte abraço, com DEUS no comando sempre!

PAULOFILÉ55

Nenhum comentário: