quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

TUDO BEM GALERA!!! ENTÃO, CHEGA DE PROSA E "MÃOS À OBRA"!!!

DECIDIDO O FUTURO DO RIO BRANCO:

(Matéria do Jornal TODODIA - 12/12/2007 - Luiz Peninha).

"REUNIÃO:

Colegiado vai comandar o Tigre por seis meses
Eleição à presidência do clube deve ocorrer em julho do ano que vem; Borelli é reeleito no Conselho

Borelli foi reeleito presidente do Conselho DeliberativoA reunião do CD (Conselho Deliberativo) de ontem à noite do Rio Branco, na sede central do clube, definiu que um colegiado irá administrar por 180 dias o clube a partir de 1º de janeiro de 2008. A eleição à presidência da diretoria deve ocorrer em julho do ano que vem, atendendo desta forma a uma reivindicação de conselheiros que gostariam de mudar o mês da eleição, que a cada biênio ocorria em dezembro.
O conselheiro Armindo Borelli foi reeleito presidente do Conselho, mantendo-se como vice Walter Bartels e como secretário Fernando José Goffi de Macedo. O conselheiro Altino Cia foi eleito presidente da comissão de obras. Os conselhos fiscal, de justiça e redação serão definidos pelo colegiado a partir de janeiro.
Nenhum conselheiro se candidatou à presidência da diretoria e por isso foi aprovada a constituição de um “colegiado”, formado por José Heliton Costa, José Carlos Pereira, José Antonio Franzin, Jair Camargo, Reinaldo Bernardi, Mário Tebet, Lourival Arbix, Fioravante Gióia Sobrinho e Artur Martins.
O colegiado deve se reunir amanhã para discutir a transição e dar os primeiros passos na montagem da equipe profissional. Existe a possibilidade do clube acertar com um investidor para tentar alavancar o futebol do clube.
Borelli lembrou que dos 15 mil sócios que o clube tinha há alguns anos, atualmente conta com cerca de 600 e a arrecadação não é suficiente para bancar as despesas mensais, o que déficit e aumenta a dívida. O presidente do Conselho também contou que estava conversando com as empresas Traffic e Cibelar para investimentos no futebol, porém sem resposta até agora.
O conselheiro José Carlos Pereira, que foi convencido a não ser candidato a presidente, disse que possui um técnico contratado e empresa de material esportivo disposta a trabalhar com o clube.
O advogado José Antonio Franzin disse que uma decisão judicial deve reduzir a dívida do clube pela metade, de cerca de R$ 10 milhões para R$ 5 milhões. Este valor estaria relacionado a ações judiciais envolvendo tributos e impostos.
O conselheiro e advogado José Heliton Costa propôs alienar a dívida junto a uma instituição financeira para que possam ser executadas obras na área da sede social e o clube, aos poucos, pagaria o que deve. Dos 52 conselheiros do Tigre, 48 estiveram presença na reunião de ontem.
A torcida Malucos do Tigre marcou presença estendendo faixas do lado de fora da sede social pedindo para que o Rio Branco não pare as atividades com o futebol, possibilidade que foi levantada nos últimos dias. "

Nenhum comentário: