segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

FELIZ ANIVERSÁRIO !!!

Nasceu...

... a esperança de um novo dia!
... a fé em um futuro melhor!
... a certeza de que este mundo tem jeito!
... o amor acima de tudo!!!

Vamos aproveitar o momento mágico, onde todos crêem no renascer de cada um, pois, é Natal!

Tempo de criar novos horizontes,
velhos projetos terão novas oportunidades...
e as novas idéias, serão bem vindas !!!

NASCEU JESUS!!!

Comemore junto com os seus, o maior acontecimento da história da humanidade e seja um exemplo vivo de SUAS idéias, palavras e peregrinações!!!

Feliz Natal!!!

Paulo, Cuca, Gabriel, Júlia & Marina.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

FINAL DE ANO...

A cronologia do calendário cristão,

vai fechar mais um ciclo...

Adeus ano (2007) velho e Feliz ano (2008) novo!!!


“Olhando pelo retrovisor” poderíamos dizer que 2007 foi um ano marcado por inúmeros agravantes do comportamento humano, na relação direta com o ser da mesma espécie, ou seja, no popular: a espécie humana não está se entendendo há muito tempo... e este quadro se agrava, ano após ano.
No esporte, as coisas não acontecem em uma “redoma de proteção” às intempéries do meio em que vivemos, ou no caso, em que se pratica o “esporte bretão”. Inegavelmente, o futebol é uma das modalidades esportivas mais apreciadas e praticadas no mundo. Tanto é que, por conta de sua existência, o órgão oficial mundial (FIFA), congrega mais filiados que a própria ONU. E ele também tem sofrido com os problemas de comportamento humano.
Para que nós, profissionais da educação física, possamos comemorar um “verdadeiro ano novo” em 2008, temos que contar com a evolução deste comportamento, dentro e fora do campo da competição, neste vasto mundo dos esportes...
Entendemos que, esta condição só será possível, se as pessoas aceitarem mais as falhas dos semelhantes, pois, é nelas que espelhamos as nossas falhas!
Os dirigentes tem que ser éticos. Podem até ser remunerados, isto é saudável, profissional, porém, antes de mais nada, honestos e sinceros nas propostas de trabalho, onde todos sairão ganhando!
Os atletas tem que ser sérios. Entenderem o que significa representar um clube, uma tradição, uma bandeira...
Os torcedores tem que primar pelo comportamento. Entender que: o direito da reclamação termina no limite do direito que o ídolo tem de errar, como ser humano, portanto, falível... Campo de futebol não é campo de batalha... Chega de agressões e brigas nos estádios de futebol!
Acredito que com essas sugestões acima e mais tantas quantas outras bem intencionadas surgirem... chegaremos lá!!!
Para finalizar, o “ingrediente” ideal para esta “receita”:

Que as atitudes, sejam inspiradas no próximo dia 25. Aniversário do maior exemplo de comportamento humano de todos os tempos. JESUS, filho de DEUS PAI. Que seja este o “start” de seu comportamento no nosso sonhado ano (novo) de 2008!!!

domingo, 16 de dezembro de 2007

DEU NO BLOG DO JUCA:

"Fifa diz que Corinthians é o primeiro campeão mundial:

O Comitê Executivo da Fifa se reuniu hoje e entre outras coisas, decidiu:
No que diz respeito a história da Copa Mundial de Clubes da Fifa e das competições intercontinentais de clubes de anos passados, tais como a Copa Rio nos anos 50, o Comitê Executivo resolveu que a primeira edição desta competição se realizou no Brasil no ano de 2000 quando o Corinthians se converteu oficialmente no primeiro campeão mundial da Fifa. Outros torneios não se consideram como eventos oficiais da Fifa.
Abaixo, os textos em espanhol, inglês e francês retirados da página da Fifa:

Por lo que respecta a la historia de la Copa Mundial de Clubes de la FIFA y las competiciones intercontinentales de clubes de años pasados, tales como la Copa Río en los años 50, el Comité Ejecutivo resolvió que la primera edición de esta competición se celebró en Brasil en el año 2000, cuando el Corinthians se convirtió oficialmente en el primer campeón mundial de la FIFA. Otros torneos no se consideran como eventos oficiales de la FIFA.


With respect to the history of the FIFA Club World Cup and intercontinental club competitions in years gone by, such as the Copa Rio in the 1950s, the FIFA Executive Committee endorsed the view that the first edition of this competition was held in 2000 in Brazil where Corinthians became the very first FIFA club world champions. Other tournaments are not considered official FIFA events.

Concernant l'histoire de la Coupe du Monde des Clubs de la FIFA et des compétitions intercontinentales de clubs disputées jusqu'à présent (comme par exemple la Copa Rio disputée dans les années 50), le Comité Exécutif a considéré que la première édition a été tenue au Brésil en 2000, et que les Corinthians ont donc été les premiers champions du monde des clubs. D'autres tournois ne sont pas considérés comme compétitions officielles de la FIFA.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

ACHEI INTERESSANTE REPUBLICAR ESTE TEXTO:

ACORDA TIGRE!!!

... e vem aí a 2ª Divisão!!!

ou, analisando como será o ano de 2008 para o RIO BRANCO E.C. - a "reestréia" na A2.

Considerando que:

1) A 2ª Divisão não é o fim do mundo... as colocações e prevenções pelas “viagens longas”: Sorocaba, Ribeirão Preto, Taquaritinga ou São José dos Campos (cidades de maior distância para a trajetória do Tigre em 2008), que, convenhamos, não são viagens tão "sacrificantes" assim. Aliás, cidades "sedes de região", que, contam com excelentes acessos rodoviários, pistas duplicadas e de muita qualidade (graças ao pedágio é claro!) e uma hotelaria espetacular.

Como exemplo de distância maior que cidades da A-2 podemos citar: Marília onde o Rio Branco jogou pela A1 e neste ano foram incluídas: Mirassol, São José do Rio Preto, Sertãozinho, etc. Isto é o de menos... com os "tomóve" de hoje, fica muito fácil!!!

.2) A "doação" é SÓ R$ 80 mil.

Ora, na minha opinião não deveria haver cota nenhuma para qualquer Divisão. O diretor de futebol competente tem que saber que o seu clube tem que sobreviver às próprias custas (com: patrocínios, mensalidades de associados e outras inúmeras promoções que podem gerar recursos...). Esta tal “cota da Federação Paulista” (que, na verdade é da TV) deve ser muito bem recebida pelos clubes, qualquer que seja o valor, pois, deve ser um complemento e não a única fonte de recursos para o gerenciamento do futebol.

3) “Quase todos os times estão prontos...”

Também é relativo, pois, o planejamento tem que existir, porém, não está escrito em lugar algum que ele se sedimenta apenas na contratação de um técnico e respectiva comissão, mais “meia dúzia de baianos desconhecidos” (às vezes “gatos”) que, jogam a mesma coisa ou menos que os garotos das categorias de base (o “rojão” sempre sobra para eles no final das competições). O planejamento começa pela postura da nova diretoria, em ser menos teórica e mais prática, bem como, efetivamente entender do que está falando ou fazendo. Planejamento para ser bom não tem que ser necessariamente à longo prazo, o importante é o “foco”, agir corretamente, contratar jogadores que ficarão até o fim, idem para comissão técnica, etc... O que adianta começar o trabalho em setembro do ano anterior, por exemplo e em fevereiro (durante a competição, mandar todo mundo embora, inclusive jogadores e começar tudo de novo!!!). Este filme a gente já viu!!!

4)“É difícil voltar no ano seguinte ao rebaixamento de acordo com as estatísticas”.

A "volta" tem que ocorrer por merecimento, com competência e base sólida para não cair novamente... se demorar um, dois, três... enfim, quantos anos forem necessários, isto é o que menos importa. Mesmo que isto custe cair mais posições até aprender, também não é tão fácil assim a "queda livre" (tal qual o União Agrícola Barbarense, que, abusou do direito de "fazer lambanças" e parece estar "recuperando o rumo"). Existem alguns “artistas do mundo da bola”, que, realizaram tais "façanhas" com clubes tradicionalíssimos, tais como: XV de Piracicaba, Ferroviária de Araraquara, São Bento de Sorocaba, entre outros.

5) Não haverá a presença dos “grandes” em Americana.

Em primeiro lugar, na sua totalidade isto é impossível! Apenas dois dos quatro estariam no DV, já é de praxe, como ocorreu nos últimos anos. Se a competição fosse em turno e returno todos viriam.

Em segundo lugar, a torcida do Rio Branco (300 a 700 abnegados) tem que convencer o restante dos amantes do futebol (ou não) da cidade, que, ir ao campo de futebol é bom, vale a pena como passeio, diversão, etc. Além disto, o clube de futebol: Rio Branco E.C., precisa do apoio de todos aqueles que se interessam pela cidade, pois, é “O MAIOR EMBAIXADOR DE AMERICANA”, elevando o nome da “EX-PRINCESA TECELÔ, pelo BRASIL e no MUNDO, através da revelação de grandes talentos no futebol, tantos que não vale à pena nem listar, para não corrermos o risco de esquecer alguém!!!

Finalmente, "time grande" em Americana serve para a torcida do Rio Branco virar minoria, ser sufocada e humilhada dentro de seu próprio estádio, com os tradicionais: "... quem manda nesta Piiiiiiiiiii é a torcida de não sei quem, é freguês..., "etc e tal.

Apenas algumas considerações.... muitas outras existem, mas, estas são algumas das que eu considero importantes!!!

Ah! Não se esqueçam que o Rio Branco, além de correr riscos (ficar fora do octogonal de acesso ou ainda cair para a A3), pode ser CAMPEÃO e... isto é muito melhor que lutar para não ser o último!!!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

TUDO BEM GALERA!!! ENTÃO, CHEGA DE PROSA E "MÃOS À OBRA"!!!

DECIDIDO O FUTURO DO RIO BRANCO:

(Matéria do Jornal TODODIA - 12/12/2007 - Luiz Peninha).

"REUNIÃO:

Colegiado vai comandar o Tigre por seis meses
Eleição à presidência do clube deve ocorrer em julho do ano que vem; Borelli é reeleito no Conselho

Borelli foi reeleito presidente do Conselho DeliberativoA reunião do CD (Conselho Deliberativo) de ontem à noite do Rio Branco, na sede central do clube, definiu que um colegiado irá administrar por 180 dias o clube a partir de 1º de janeiro de 2008. A eleição à presidência da diretoria deve ocorrer em julho do ano que vem, atendendo desta forma a uma reivindicação de conselheiros que gostariam de mudar o mês da eleição, que a cada biênio ocorria em dezembro.
O conselheiro Armindo Borelli foi reeleito presidente do Conselho, mantendo-se como vice Walter Bartels e como secretário Fernando José Goffi de Macedo. O conselheiro Altino Cia foi eleito presidente da comissão de obras. Os conselhos fiscal, de justiça e redação serão definidos pelo colegiado a partir de janeiro.
Nenhum conselheiro se candidatou à presidência da diretoria e por isso foi aprovada a constituição de um “colegiado”, formado por José Heliton Costa, José Carlos Pereira, José Antonio Franzin, Jair Camargo, Reinaldo Bernardi, Mário Tebet, Lourival Arbix, Fioravante Gióia Sobrinho e Artur Martins.
O colegiado deve se reunir amanhã para discutir a transição e dar os primeiros passos na montagem da equipe profissional. Existe a possibilidade do clube acertar com um investidor para tentar alavancar o futebol do clube.
Borelli lembrou que dos 15 mil sócios que o clube tinha há alguns anos, atualmente conta com cerca de 600 e a arrecadação não é suficiente para bancar as despesas mensais, o que déficit e aumenta a dívida. O presidente do Conselho também contou que estava conversando com as empresas Traffic e Cibelar para investimentos no futebol, porém sem resposta até agora.
O conselheiro José Carlos Pereira, que foi convencido a não ser candidato a presidente, disse que possui um técnico contratado e empresa de material esportivo disposta a trabalhar com o clube.
O advogado José Antonio Franzin disse que uma decisão judicial deve reduzir a dívida do clube pela metade, de cerca de R$ 10 milhões para R$ 5 milhões. Este valor estaria relacionado a ações judiciais envolvendo tributos e impostos.
O conselheiro e advogado José Heliton Costa propôs alienar a dívida junto a uma instituição financeira para que possam ser executadas obras na área da sede social e o clube, aos poucos, pagaria o que deve. Dos 52 conselheiros do Tigre, 48 estiveram presença na reunião de ontem.
A torcida Malucos do Tigre marcou presença estendendo faixas do lado de fora da sede social pedindo para que o Rio Branco não pare as atividades com o futebol, possibilidade que foi levantada nos últimos dias. "

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Ei, você aí... pare um pouco de correr, dê uma lida neste texto:

NATAL?

Cronologicamente o dia 25 de dezembro vai chegando... parece um sistema de contagem regressiva, que, invade o dia a dia das pessoas...
A grande maioria, envolvida pelo “compra compra”, acotovelando-se freneticamente nas bancas de saldos e ofertas das “Oportunistas Magazines”, que, nesta época “se transformam” nos Papais Noéis dos seus sonhos...

Bem, cada qual na sua, sabe o tamanho do presente que pode comprar e o quanto vale essa representação material na essência da vida!

Acredito não ser participante da minoria, pelo contrário, apesar da euforia, as pessoas com crédito ou disponibilidade imediata financeira, “gastam por conta” no final do ano e o “Feliz Ano Novo”, às vezes acaba em março, no máximo em abril! Digo isto com conhecimento de causa, pois, já pratiquei muito este estilo, senti na pele essa dor... e ainda tenho minhas recaídas.

Nem as religiões tem nos convencido, que, muito mais importante que os presentes, devemos focar nosso objetivo em nossas ações, pois, o consumo desenfreado, além desta fragilidade de nada representar, tem levado o mundo ao caos no que se refere à conservação do meio ambiente. E, ninguém está nem aí!!! Ninguém, eu, você ou todo mundo!

A gente até chora de emoção ao ver um filme ecológico, de preservação ambiental. Bate palmas, aplaude em pé e pede bis. Mas, não praticamos a preservação da natureza... E aí ELA responde. Com: tsunamis, furacões, tornados, tempestades, etc. De quem é a culpa? NOSSA!!!

Falar em Natal, que, deveria ser um momento de reflexão, pela comemoração do NASCIMENTO DO MAIOR EXEMPLO DE SIMPLICIDADE DE TODOS OS TEMPOS... JESUS, nos tempos atuais, virou total sinônimo de consumismo puro e barato!

Não acredita? Olhe à sua volta...

domingo, 9 de dezembro de 2007

DOMINGO SEM FUTEBOL!

A folga do domingo, começa com um café "mais esticado", ou seja, o verdadeiro dia da preguiça... com ou sem missa, mas, a "nháca" não falha...
Outra coisa marcante no domingo, sem dúvida, o futebol...
Esporte que veio importado, chegou "meio aburguesado" e de repente, virou paixão nacional!
Seja lá em que nível: base, amador, várzea, profissional, domingo, tem que ter futebol!
E hoje, aconteceu um "solteiros e casados de luxo" reunindo a Seleção sub-23 e os destaques do Campeonato Brasileiro... mas, sei lá... meio sem "sal nem pimenta". Aliás, ninguém mostrou ou repercutiu adequadamento o jogo, confirmando que, hoje... o DOMINGO FOI SEM FUTEBOL, MESMO!!!

sábado, 8 de dezembro de 2007

DEU NO SITE FUTEBOLINTERIOR:

"BOMBA! Clube pode não disputar a Série A2

Americana, SP, 08 (AFI) – O Rio Branco ainda não sabe se vai participar do Campeonato Paulista da Série A2. O clube passa por necessidades financeiras e por um processo eleitoral. Na próxima terça-feira um novo presidente será escolhido.“Temos que achar um meio de disputar a Série A2. Que clube não passa por dificuldades? Quem cogita esta hipótese de não disputar a Série A2 é o grupo que acha que vai assumir o Rio Branco”, disse o assessor da presidência, Décio Vita Neto, ao Futebol Interior.
Apesar da indefinição, Neto não acredita que o alvinegro de Americana iria deixar de disputar a Série A2 e de quebra ser rebaixado a última divisão do Paulista.“O pensamento é disputar a Série A2. Acredito que o afastamento não vai acontecer. A diretoria do Rio Branco já assinou contratos com a Federação e agora vai ter que disputar”, finalizou o assessor ao FI.O Rio Branco foi rebaixado após 17 anos na elite do Paulistão. Na temporada 2008, a estréia do Tigre na Série A2 será diante do Comercial, fora de casa, no dia 20 de janeiro.


Anjobol critica amadorismo dos dirigentes do Rio Branco

Americana, SP, 08 (AFI) – O Rio Branco passa por um momento político muito delicado. Posição e oposição não entram em um acordo e o planejamento para 2008 já está mais do que atrasado. O time corre o risco, inclusive, de não participar do Campeonato Paulista da Série A-2.No entanto, essa situação não vem de hoje. O Tigre, que foi rebaixado para a divisão de acesso do futebol paulista, após 17 anos, não honra com seus compromissos há algum tempo. As dívidas são grandes. O presidente da Anjobol - associação que defende os direitos dos jogadores e técnicos do Brasil -, Napoleone Junior, lamenta a situação do Rio Branco, mas pede punição para os maus administradores, em uma nota oficial.

Veja a nota na íntegra. "No futebol, enquanto não punir os caloteiros, os treinadores e jogadores ficarão prejudicados. Eles deveriam boicotar equipes como essa, pois é uma vergonha lesarem a classe, em tese nossos associados, com dívidas superiores a R$ 50.000,00. O clube consegue contratar para aplicar outro golpe, vamos representá-lo na justiça comum e Federação, como já fizemos no âmbito trabalhista. Os dirigentes do Rio Branco estão lesando nossos atletas e treinadores. São administradores amadores, por isso caíram e assim deverá continuar. Alguns associados tiveram problemas particulares de família e o dinheiro fez falta para a solução na ajuda em casa. O respaldo da ANJOBOL será o maior possível para punir os caloteiros de plantão".

Até quando???
Será que ninguém é capaz de defender o Rio Branco???
Virou bagunça, escrevem o que bem entendem...
e, ninguém está nem aí!!!
LAMENTÁVEL!!!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

DEU NO TODODIA:

Repassando a informação do competente Luiz Peninha...
"Conselheiros se unem para administrar Tigre no primeiro semestre
A criação de um colegiado de conselheiros para administrar o Rio Branco até o meio do ano que vem. Foi o que ficou definido durante uma reunião ocorrida ontem à noite entre lideranças do Conselho Deliberativo do Tigre.

Segundo o vice-presidente do Conselho, Walter Bartels, a medida visa unir todos do clube. “É a única salvação. Haverá a reunião para eleição do presidente terça-feira, mas será formado esse colegiado para administrar e após o Campeonato Paulista do ano que vem se marca nova eleição”, explicou.

Para Bartels, a saída é simples, porém significativa, já que colocará lado a lado todas as lideranças que querem o bem do clube. Está marcada para hoje, na sede social do clube, uma reunião entre estas lideranças. “Inclusive o Carlinhos Folha (conselheiro José Carlos Pereira) será convidado”, comentou Bartels. Pereira é um dos conselheiros que gostaria de presidir o clube, porém não tem apoio da maioria do Conselho.

Tudo indica, até mesmo por força do estatuto do clube, que um conselheiro deverá ser eleito presidente do Tigre na terça-feira, no entanto hoje deverá ser discutida durante a reunião marcada para a sede social como funcionará na pratica o colegiado que será formado.
Hoje, a equipe sub-18 do Tigre que disputará a Copa São Paulo vai enfrentar o União Suzano, em jogo-treino às 15h, no Estádio Décio Vitta, em Americana. A equipe do Rio Branco começa o jogo com Alysson; Danilo, Vieira, Vander e Denis; Lucas, Tiago Melo, Felipe e Thiago Silva; Joãozinho e Thaum. "
Vamos aguardar os fatos...

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

O "PRODUTO" DO MOMENTO:

TIMÃO VIRA A MELHOR OPÇÃO INFORMATIVA,
NA ENTRE SAFRA DE NOTÍCIAS ESPORTIVAS.


Quando tudo parecia caminhar rumo ao fim do mundo para o torcedor corinthiano, seu time vira manchete nas: págianas dos jornais, emissoras de rádio e tv, internet, etc. Incrível como a mídia sabe sair de uma total ausência de matérias interessantes para o sensacionalismo total. Vejam, não acontece absolutamente nada de destaque, nesta época nos meios do esporte, em especial no futebol (que, queiram ou não é o que dá notícia... é o que "vende"...). Quando este não quando... "pinta do nada" (como se diz na gíria...) o rebaixamento do Corinthians e todo mundo "cola" na informação, porque quer saber, quem será o técnico, quem vai mandar embora, contratar, etc.

Daí, a transformar uma desgraça em uma benção... "Fazendo milhões e milhões de reais" ... Ora, isto é muito bem visto no mundo capitalista!!! Oportunismo, diriam uns. Visão profissional, diriam outros. Sem contar os que taxariam de "sacanagem" pura... prevalecer-se do emocional, prá "rapar" o (já debilitado) bolso do pobre povo brasileiro.

Não tenham dúvida que as emissoras de rádio e tv estarão com "o foco"(também) na Série B em 2008. Vão dar um jeito, mudar a novela de horário, etc. Haja vista a situação atual. O espaço que se deu na mídia para a assunção do Mano Menezes, foi cinematográfica. Digna de Hollywood. Só faltou o "moralizador gaúcho" chegar em um cavalo alado, sob o som de trombetas ecoando no Parque São Jorge!!! Vamos ver...

Portanto, desta amostra grátis do que será 2008 na mídia do futebol, depreendemos que, realmente pode sair ganhando o torcedor, pois, de uma forma ou de outra, haverá um pouco mais de espaço midiático ao esporte, mesmo que seja pela obrigação de mostrar um "clube de massa", "saqueado dentro de casa e por sua própria diretoria", que, queiram ou não se reerguerá das cinzas, pois, É POVO E O POVO JAMAIS SERÁ VENCIDO!!!


quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Curtinhas:

  • Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians. Vai fazer história no Parque São Jorge...
  • Romário pego no anti-doping. Remédio para queda de cabelo... rsrsrsrsrs
  • Rio Branco em "ritmo de valsa", mas, no salão está rolando o maior Rock "pauleira"!!!
  • O XV de Piracicaba está na final do Paulista Sub-20, enfrentará o Santos, ligadíssimo no futuro...
  • O União Agrícola Barbarense tem tudo para dar certo sob o comando do competente Edson Vieira...
  • Waguinho Dias está maravilhado com a organização do Santa Rita de Alagoas...
  • Leão não sabe se fica no Atlético -MG, Caio Jr. indefinido no Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo falando grosso no Santos, Muricy tranquilo no São Paulo... a "dança" dos Técnicos de Futebol ...

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS...

OFERECENDO MAIS UMA OPÇÃO DE ACESSO ÀS INFORMAÇÕES ESPORTIVAS, APROVEITAMOS O ÚLTIMO TÍTULO ESCRITO NO OUTRO BLOG, PARA INÍCIO DESTE...

SEJAM BENVINDOS!

Segunda-feira , 03 de Dezembro de 2007

SEGUNDA AMARGA!!! MESMO ASSIM, BOA SEMANA PRÁ VOCÊ!!!

QUEM CAIU?

... Um clube centenário, detentor de vários recordes de premiação?

... A maior torcida do Estado de São Paulo e segunda do Brasil?

... O clube que revelou inúmeros grandes talentos para o futebol?

... Uma nação de torcedores apaixonados por um time, capazes de fazer o impossível, só para assistir ao seu jogo (onde o resultado é um mero detalhe)?

... Uma “marca” altamente rentável para qualquer tipo de comercialização? O que for feito com o seu brasão, vende!!!

... Enfim, listaríamos inúmeros outros fatores positivos que servem para retratar o Sport Club Corinthians Paulista e sua torcida, que, conduziriam a resposta às perguntas acima, com um sonoro: NÃO!

Mas, todos sabem quem caiu:

... Em primeiríssimo lugar, a incompetência administrativa de longa data. Décadas, não apenas dias, meses ou anos... Muito tempo de “tetas gordas” para muita gente!!!

... Caiu com o Corinthians a incompetência em se fazer futebol no País que tenta se intitular como o do “melhor futebol do mundo”. Hoje, graças a evolução técnica do futebol, tornando as equipes muito semelhantes, não existe mais o “já ganhou”. Não esqueçam que, a modalidade (futebol) premia quem melhor se defende, quem se “retranca”, portanto, qualquer time com uma boa defesa, acaba fazendo sucesso... os talentos de verdade são raros, apesar do aumento significativo de praticantes. Aliás, o próprio Corinthians quase se safa do rebaixamento jogando assim, com o adepto desta fórmula: Nelsinho Baptista.

... Em termos administrativos, não vamos nos equiparar com a Europa, que, seria impossível. Mas, a nossa administração esportiva, marcada por escândalos e péssimas gestões financeiras e fraudes que não sofrem punição, nos nivela com o mais primitivo dos organizadores da modalidade. Os iniciantes porém (se é que ainda existem...), tratam o futebol com honestidade, seriedade, como devem ser todas as coisas, porque futebol é simples, basta o “bicho homem” não complicar... por isto estamos vendo inúmeras evoluções, tais como na África e Ásia principalmente, sempre despontando em torneios internacionais.

... Toda a “dinastia” que culminou com a (indi) gestão (sic) Alberto Dualib (este sim o “Mago”, um dos maiores de todos os tempos, o executor da proeza). Desde o mais longínquo e primitivo “ponto de ligação”, que, culminou com a sua desonesta e incompetente aparição no Parque São Jorge, inclusive o seu sucessor para administrar a “ruína” em que deixaram o clube. Andrés jamais imaginaria ao assumir, que, lhe sobraria um rebaixamento para “engolir”... Pensava com certeza, como a maioria dos fanáticos torcedores, que, na última hora tudo se resolveria. E não se resolveu!

Bem, mas já que caiu mesmo. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!!!

Missão simples para quem estiver disposto à trabalhar!!!

Aí mais do que nunca, vale a frase:

"FORÇA TIMÃO, VOCÊ É TRADIÇÃO!!!"