terça-feira, 15 de abril de 2008

BOM DIA!!!

Rapidinhas...da terça feira!

· Afastaram Paulo César de Oliveira das finais do Paulistão 2008. Correta a atitude, principalmente para a preservação do profissional e também em respeito a disciplina que deve imperar no meio do esporte. Em atitude “à lá velho testamento”: “olho por olho... dente por dente”, o Coronel Marinho vai escrevendo sua história dentro do futebol. O ser humano adora uma punição, principalmente se o objetivo da ação não lhe atingir.

· Por outro lado, ex-árbitros de futebol que, ao pendurarem as chuteiras adquirem toda teoria magna do futebol por “osmose”. Árbitros pífios em suas carreiras, mal comportados perante atletas e público, desferindo palavrões e gestos impróprios ao bom relacionamento humano (como exemplo: um caso clássico de “dedo em riste para a torcida”, basta pesquisar no fórum de Americana/SP). Como “astros da tv” não é nada difícil alguém mal informado, inadvertidamente ir lhe pedir um autógrafo! Cuidado com o dedo!!!

· Ex-jogadores (ou até “quase jogadores”)então, nem se fala! O “cara” parou de jogar, é:“comentarista”, “professor de escolinha de futebol” (não gosto do sufixo “inha”, mas, nesse caso se aplica bem!), “técnico experiente”, “palestrante”, “colunista social do esporte”, etc... No “país tupiniquim”, os únicos que não dão palestras são os índios (de verdade), estes sim conhecem, as dificuldades naturais da vida... e poderiam nos ensinar um pouco de sua vasta cultura!

· Na dança dos técnicos, quem chega em um bom momento na cidade de Franca é o competente e trabalhador, Walter Zapparolli, o “velho Zapa” como gosta de ser chamado. Deve ir para a próxima fase com a Francana. Taí, pessoas certas nos lugares certos! Sabe tudo de futebol, é acadêmico e um passado militar, que, o auxilia na ponderação do que pode e o que não pode... Boa sorte amigo!


Por hoje é só... forte abraço.


PAULOFILÉ

Nenhum comentário: